Pular para o conteúdo
Cotidiano

Padre de Campo Grande trouxe relíquia que curou criança e ajudou Acutis a se tornar beato

O jovem italiano Carlo Acutis será beatificado após o reconhecimento de um milagre que aconteceu em uma igreja de Campo Grande. O adolescente ficou conhecido entre os fiéis como ‘padroeiro da internet’ e o Vaticano reconheceu um milagre realizado por ele, quando curou um menino de três anos que tinha uma doença rara no pâncreas. […]
Arquivo -

O jovem italiano Carlo Acutis será beatificado após o reconhecimento de um milagre que aconteceu em uma igreja de . O adolescente ficou conhecido entre os fiéis como ‘padroeiro da ‘ e o Vaticano reconheceu um milagre realizado por ele, quando curou um menino de três anos que tinha uma doença rara no pâncreas.

O milagre aconteceu em uma missa realizada na Paróquia São Sebastião, na Capital. Em contato com a família de Carlo na Itália, o padre Marcelo Tenório conseguiu trazer uma relíquia dele para o Brasil, um pedaço do tecido de sua camisa. Como Carlo Acutis morreu no dia 12 de outubro de 2006, o padre realizava missas com a relíquia do adolescente italiano nesta data todos os anos. 

“Tínhamos uma relíquia, um pedaço da camisa dele [Carlo Acutis], então todo dia 12 de outubro eu dava uma bênção. O milagre aconteceu no ano de 2013. O menino tinha um problema grave no pâncreas, tudo que comia, vomitava. Ele estava definhando e muito aquém do peso, não tinha como fazer cirurgia”, relatou o padre.

A família já havia sido desenganada pelos médicos. Com uma doença rara congênita chamada pâncreas anular, o menino não conseguia comer, estava desnutrido e tinha o peso de uma criança de um ano. “O avô veio com o menino, que tocou na relíquia e pediu para parar de vomitar e o milagre aconteceu. A família fez o exame em 2014, que constatou que ele não tinha mais nada no pâncreas. Pegamos os exames e mandamos para postulação da causa, em ”, conta o padre Marcelo Tenório.

Padre de Campo Grande trouxe relíquia que curou criança e ajudou Acutis a se tornar beato
Cabelo e pedaço de roupa são relíquias de Carlo Acutis. (Foto: Divulgação/Padre Marcelo Tenório)

A técnica de Luciana Lins Vianna, de 40 anos, é mãe do menino e conta que se surpreendeu com o pedido feito à Carlo Acutis. Como ele ainda era muito pequeno, ela não imaginou que ele fosse pedir a cura para a doença. “Ele pediu espontaneamente. Neste mesmo dia, ele voltou a comer”, conta.

Luciana explica que ao chegar em casa, o Matheus pediu que a mãe preparasse a comida mais gostosa. A mãe preparou uma refeição completa: arroz, feijão, bife e batata frita. “Eu me empolguei, deveria ter feito uma comida mais leve porque ele nunca tinha comido nada, só ingeria líquidos. Eu já fui e mandei essa bomba. Foi ele que escolheu, ele falou que queria comer a coisa mais gostosa que tinha. Aí ele lembrou do cheiro bom que sempre sentia e não podia comer, era o bife”.

A mãe conta que guardou segredo do milagre, até que o filho começasse a ganhar peso. Ela conta que queria fazer uma surpresa para a médica e para o padre. Segundo Luciana, hoje em dia Matheus é um menino completamente saudável e pode comer de tudo.

A técnica de enfermagem se emociona com a história. “Foi um milagre muito grande, quase ressuscitou meu filho. Quando eu vi que o corpo dele [Carlo Acutis] estava incorrupto, foi uma emoção muito grande, eu sabia. É uma graça muito grande de Deus, não tem explicação. Olhando o corpo, parece que ele está vivo, ele está vivo no céu e está ouvindo a gente. Ele atendeu as nossas preces, um milagre estrondoso. Eu nunca vi no Brasil um caso como esse”.

Com o milagre reconhecido pelo Vaticano, o corpo do jovem italiano foi levado no início deste mês à basílica superior de São Francisco, em Assis, na Itália, para a beatificação. A cerimônia está marcada para às 16h30 de 10 de outubro. O padre celebra a beatificação. “Nós ficamos muito felizes, trabalhamos muito para isso, agradecemos por esse milagre que aconteceu em Campo Grande”, diz.

Na Capital, haverá uma missa às 9 horas do dia 10 de outubro na Paróquia São Sebastião. Segundo o padre, será uma missa simples, em agradecimento pela beatificação. 

Quem foi Carlo Acutis

Carlo Acutis foi um jovem que fazia evangelização pela internet e faleceu com leucemia no dia 12 de outubro de 2006, aos 15 anos. Ele ficou conhecido como “padroeiro da internet”, já que conseguiu unir a religião e sua paixão por computadores ao criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre já relatado e para evangelizar.

O padre explica que o adolescente ficou conhecido principalmente no Brasil. “Começamos a divulgá-lo por Campo Grande, enviamos material do Carlo Acutis para o Brasil inteiro. Começaram a chegar relatos de todo canto, pessoas pediam graças a ele. Foram me mandando essas graças, esses milagres”, explica o padre Marcelo Tenório. Em contato com a família de Carlo na Itália, o padre Marcelo trouxe uma relíquia dele para o Brasil, um pedaço do tecido de sua camisa e alguns fios de cabelo.

Padre de Campo Grande trouxe relíquia que curou criança e ajudou Acutis a se tornar beato
Corpo de Carlo Acutis, que será beatificado em 10 de outubro, fotografado durante cerimônia em Assis, na Itália. (Foto: reprodução/Vaticano News)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians