Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores estaduais terão ponto facultativo e feriadão de Corpus Christi contra coronavírus

Servidores estaduais de Mato Grosso do Sul terão feriadão com decreto publicado pelo Governo para ajudar no isolamento contra pandemia
Arquivo -

Os servidores estaduais de vão emendar o feriado de Corpus Christi, dia 11, com ponto facultativo no dia 12 de junho. Com a decisão, o Governo de Mato Grosso do Sul pretende ajudar no isolamento contra o avanço do .

Nesta semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) teve que testar todos os servidores de Campo Grande para CoVid-19, depois que duas funcionárias infectadas tiveram contato com os colegas.

Segundo o Diário Oficial do Estado desta quinta (4), o ponto facultativo será para a administração direta, autarquias e fundações do Executivo Estadual.

No entanto, o ponto facultativo não se aplica aos servidores estaduais de unidades e serviços essenciais que não possam ser paralisados ou interrompidos.

Foram levadas em consideração as medidas temporárias adotadas para a prevenção do contágio da Covid-19 no território sul-mato-grossense.

Com isso, fica declarado ponto facultativo no expediente de sexta (12) e o feriado dos servidores estaduais será prolongado, contando o fim de semana.

Servidores estaduais infectados e Detran fechado

Em , a 326 quilômetros de , a sede do Detran suspendeu na última terça-feira (2) as atividades, após uma servidora ser diagnosticada com coronavírus.

É o 5° caso confirmado de entre servidores estaduais que atuam nas agências do órgão estadual. 

Conforme o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, o município tem duas agências, e a unidade do shopping continuará atendendo normalmente seguindo as recomendações da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

“Com os casos confirmados, decidimos deixar o pessoal da sede em isolamento, que é o recomendado, por sete dias“, relatou Rudel. Somente o Detran-MS tem 85 agências espalhadas por Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

padel

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

Últimas Notícias

Transparência

Enquanto atrasa vale de funcionários, Consórcio Guaicurus é denunciado por jornadas exaustivas

Ao longo da CPI, ex-funcionário relatou cenário 'adoecedor' na rotina do consórcio bilionário

Polícia

Recusa em emprestar carro motivou assassinato de homem a pauladas em Naviraí

Autor disse que ficou com raiva após discutir com a vítima que negou a emprestar-lhe o carro

Cotidiano

Entre chuvas intensas e baixa umidade, MS deve enfrentar extremos nesta quarta-feira

Aviso do Inmet indica que a região pantaneira pode registrar chuvas, enquanto, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar

Política

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

O adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve assumir até sexta-feira (24) a cadeira da pasta com a saída do titular, Eduardo Rocha (MDB). Rocha disputará para deputado estadual em 2026 e por isso precisa deixar a cadeira que ocupa desde 2022. O governador Eduardo Riedel (PP) deve anunciar … Continued