Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pela tradição, nem calor espanta famílias de curtir folia de Carnaval na Esplanada

Por Karina Campos Nem um calor de 30◦ graus espantou as famílias de curtir os bloquinhos na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (24). Pela tradição, pais e avós levaram as crianças para a folia ao grande estilo de fantasia, confete, serpentina e muito glitter. Para a empresária Elaine de Souza,38, o […]
Arquivo -

Por Karina Campos

Nem um calor de 30◦ graus espantou as famílias de curtir os bloquinhos na Esplanada Ferroviária, em , na tarde desta segunda-feira (24). Pela tradição, pais e avós levaram as crianças para a ao grande estilo de fantasia, confete, serpentina e muito glitter.

Para a empresária Elaine de Souza,38, o Carnaval significa alegria e festa. Este ano, trouxe os três filhos e a neta para a pular ao som das marchinhas. “Eu gosto disso. Desde pequena já vinha. Nasci na Capital, bloquinho de matinê é costume”, explicou.

Já para Valéria Thamires,34, os sobrinhos que insistiram em se divertir e tiraram as fantasias do armário. “Eles (sobrinhos) que ficaram falando a semana toda para vir, tanto que eles mesmo que organizaram as próprias fantasias. Eles estão adorando! ”.

Mas também tem gente que vem pela primeira vez e se divertiu muito, assim como a psicóloga Miuke Lacerda,32. “Eu trouxe minha sobrinha e meus dois filhos. Trouxe porque agora eles estão grandes e animei, mesmo que para mim esse feriado serve mais para descansar e repor as energias. As fantasias minha mãe que deu. Ela adora e decidiu dar as roupas para que eles pudessem dançar e brincar bastante”.

A veterana na festa, Regina Oliveira, disse que todo ano faz questão de trazer os filhos para brincar e pular. “Tem sim como curtir o Carnaval de forma saudável. Minha mãe me trazia e agora eu vou passar isso para eles”.

Este ano a Prefeitura da Capital decretou para que as ruas onde circulam os blocos fossem fechadas e os foliões entrassem apenas após revistas, por questões de segurança.

A programação de hoje do cortejo da começou pontualmente às 14h30 as marchinhas da Banda do Jacobina e segue até às 23h com o Grupo Sampri, Bateria da Vila Carvalho, DJ Bis e Chokito e Banda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei