Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pontos ‘diferentões’, fim do estacionamento: comerciantes listam falhas na Brilhante

Os novos pontos de ônibus e o corredor de transporte coletivo têm causado polêmica entre comerciantes e passageiros na rua Brilhante, em Campo Grande. A novidade das faixas exclusivas para ônibus não agradou os comerciantes, que reclamam da falta de locais para estacionar. Já os passageiros acreditam que vai ser complicado atravessar a rua, que […]
Arquivo -

Os novos pontos de ônibus e o corredor de transporte coletivo têm causado polêmica entre comerciantes e passageiros na rua Brilhante, em . A novidade das faixas exclusivas para ônibus não agradou os comerciantes, que reclamam da falta de locais para estacionar. Já os passageiros acreditam que vai ser complicado atravessar a rua, que é tão movimentada, com os pontos no meio da via. 

Com uma faixa exclusiva para a circulação dos ônibus, os comerciantes de um lado da via ficaram sem estacionamento. Uma das comerciantes da Brilhante, Terezinha tem uma pequena conveniência em frente ao corredor de ônibus. Ela afirma que quando o corredor começar a funcionar, não vai ser possível estacionar no local e vai ficar difícil alugar um ponto comercial que ela tem a disposição. 

Dona de um pet shop, Danielle dos Santos, de 24 anos, também reclama da falta de estacionamento. “Por sorte a loja fica em uma esquina, mas tem gente que não tem essa vantagem”, comenta. Danielle afirma que por enquanto está conseguindo estacionar em sua loja porque a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) permitiu que ela retirasse os cones em frente à loja para entrar. Depois, ela coloca os cones de novo, já que os motoristas não devem estacionar na faixa do corredor de ônibus, que ainda não começou a funcionar. 

Pontos 'diferentões', fim do estacionamento: comerciantes listam falhas na Brilhante
é uma das poucas que não se sentiu prejudicada. (Foto: Henrique Arakaki)

A comerciante Maiara Saad, de 31 anos, é uma das poucas satisfeitas com a novidade na rua Brilhante. Ela conta que não foi prejudicada, já que a loja dela fica do lado oposto ao corredor. “Acho que vai aumentar o número de clientes, vão ver mais a minha loja, que fica na frente do ponto, e vai ser um ponto de referência. Não fui prejudicada também porque tenho um estacionamento próprio”.

Um dos problemas apontados pelos usuários de ônibus é a falta de um ponto, que antes ficava localizado em frente ao Comper. O novo ponto seria construído em frente a um posto de combustível, mas o dono do estabelecimento pediu à Prefeitura que não o instalasse no local.

“Acho que não vão mais fazer, ninguém dá resposta. É um problema colocar ponto ali porque  ia tirar uma das entradas dos carros no posto. Outro problema é quando o caminhão vem descarregar combustível, mas a gasolina tem muito vapor e a preocupação é que acendam cigarro no ponto de ônibus”, comentou uma funcionária do posto. 

Pontos 'diferentões', fim do estacionamento: comerciantes listam falhas na Brilhante
Elias também reclamou da falta do ponto que ficava em frente ao Comper. (Foto: Henrique Arakaki)

Entre os usuários do transporte, a preocupação é com a travessia da rua. Com os pontos no meio da rua, Rosângela Godoy, de 41 anos, acredita que vai ser difícil atravessar a rua movimentada, que ainda não tem semáforo. Maria de Fátima, de 62 anos, também não gostou da novidade. “Esses novos pontos são ridículos, como a gente vai atravessar? Tem lugar q não tem sinal carros pararem”.

Elias Campeiro Arci, de 57 anos, diz que passageiros terão que ter muita atenção para atravessar a via. “Ainda acho que os carros vão querer passar na faixa, mesmo sendo exclusiva dos ônibus”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Emprego e Concurso

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

São 871 vagas em MS, para os câmpus da Capital e interior do Estado

Cotidiano

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

A programação irá apresentar os cursos de graduação ofertados pela Universidade para os visitantes

Emprego e Concurso

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

O acordo firmado por meio de Dispensa de Licitação, tem valor total fixado em R$ 75,1 mil