Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura inaugura ‘globos mágicos’ e inicia apresentações natalinas na 14 de Julho

Neste Domingo (20), a Prefeitura de Campo Grande inaugurou no decorrer da rua 14 de Julho, o Globo Mágico. A atração é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a iniciativa conta com mais de 50 atrações culturais espalhadas por Campo Grande, […]
Arquivo -

Neste Domingo (20), a Prefeitura de inaugurou no decorrer da rua 14 de Julho, o Globo Mágico. A atração é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e Secretaria de Cultura e (Sectur), a iniciativa conta com mais de 50 atrações culturais espalhadas por Campo Grande, além do já conhecido City Tour, que sai todos os dias da Cidade do Natal em dois horários, às 18 e 20 horas.

O Globo Mágico movimentou a rua 14 de Julho ontem à noite. Em três esquinas, a população poderá conferir até o dia 28 de dezembro, os globos iluminados com atores fantasiados de personagens natalinos, performando e encantando o público.

Além da banda de Natal que estava se apresentando por lá, começaram mais intervenções com a Trupe Natalina, que percorre a via da Avenida Afonso Pena até a Rua Cândido . As ações acontecem todos os dias, das 18h30 às 21h30.

O secretário Max Freitas, da pasta de Cultura e Turismo, pontua que tem sido importante encontrar novas formas de celebrar a data fomentando o segmento cultural. “Estamos valorizando os artistas locais. Só no Globo Mágico e Trupe Natalina tem mais de 15 atores trabalhando, sendo contratados, e movimentando a cadeia cultural e turística de nossa Campo Grande. Todos estes, inclusive, receberam treinamento por meio de workshop, e levarão esses conhecimentos pra vida toda”, discorre o secretário da Sectur.

Decoração pela cidade

A Prefeitura instalou a iluminação decorativa de Natal em diversas regiões da cidade. Foram enfeitadas as Avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros. Com foco na sustentabilidade, a administração pública da Capital reaproveitou materiais utilizados nos anos anteriores, inclusive da Cidade do Natal, como as mangueiras luminosas de Led e armações de ferro.

Na Afonso Pena, a decoração se estende da esquina com a Avenida Joaquim Dornelas até a Avenida dos Poetas. A Avenida Mato Grosso está decorada entre as avenidas Calógeras e Nelly Martins. Já a Duque de Caxias, da Avenida Murilo Rolim Júnior até a Rua General Nepomuceno Costa.

Também receberam ornamentações as rotatórias da Nelly Martins com a Mato Grosso; da Gury Marques com a Olavo Vilela de Andrade; Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho; Duque de Caxias/Amaro Castro Lima ; Mato Grosso/Hiroshima e /Rua Lagoa da Prata.

A decoração chegou aos entroncamentos das avenidas Euler de Azevedo/Presidente Vargas e da Capital/Coronel Antonino. Também ganharam iluminação especial a Lagoa Itatiaia, a praça do Distrito de Rochedinho, o da Casa Esplanada Ferroviária e em frente da I Escola Municipal Izauro Bento, no Distrito de Anhanduí.

Prefeitura inaugura 'globos mágicos' e inicia apresentações natalinas na 14 de Julho
Foto: Karine Matos / Prefeitura de Campo Grande)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem brasileiro morre em acidente com caminhonete em rodovia paraguaia

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Últimas Notícias

Cotidiano

Com salário de até R$ 30 mil, MS conta com mais 200 vagas abertas em concursos públicos e processos seletivos

A remuneração dependerá do cargo e nível de escolaridade do candidato

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Brasil registrou 1,7 milhão de trabalhadores nas plataformas digitais e aplicativos de serviços

Dados fazem parte do módulo “Trabalho por meio de plataformas digitais 2024” da PNAD Contínua

Sérgio Cruz - O dia na história

1948 – Crime em família abala Corumbá

Irmãos homicidas foram inocentados

Bastidores

[ BASTIDORES ] Ao Mestre, com carinho…

Sem interessados, reforma de Pasta ficou para depois