Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura pode adotar toque de recolher em Campo Grande a partir da próxima semana

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou neste sábado (21) que, caso a população não se conscientize sobre a necessidade de quarentena para conter o coronavírus neste sábado e domingo (22), o município pode decretar, já no início da próxima semana, o toque de recolher. Atualmente, 4 municípios do interior de MS já adotaram ou anunciaram […]
Arquivo -

O prefeito (PSD) afirmou neste sábado (21) que, caso a população não se conscientize sobre a necessidade de quarentena para conter o coronavírus neste sábado e domingo (22), o município pode decretar, já no início da próxima semana, o toque de recolher.

Atualmente, 4 municípios do interior de MS já adotaram ou anunciaram que iam adotar a medida para que a população não saia às ruas. Para o prefeito de , as pessoas não sabem dimensionar a gravidade do Covid-19, causado pelo novo coronavírus.

“Estamos tomando medidas há mais de dez dias e, mesmo assim, estamos verificando que as pessoas estão desobedecendo e ignorando, por isso o toque de recolher está sendo avaliado. Se nas próximas 48h continuar assim, vamos decretar a medida”, afirmou Marquinhos ao Jornal Midiamax.

Na última sexta-feira (20), movimentação em bares e lojas de conveniências, inclusive com aglomerações, foram registradas – inclusive uma festa, cuja realização também está proibida – foi filmada por leitores. O Jornal Midiamax também constatou, no início da semana, que as recomendações de autoquarentena estavam sendo ignoradas, sobretudo na região da periferia.

Como denunciar?

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Luís Eduardo Costa, foi criado um comitê de para que o decreto decreto n.º. 14.199, publicado pelo prefeito Marquinhos Trad no Diário Oficial do Município, seja cumprido.

“Essas intervenções estão sendo feitas pelas equipes e são uma questão da segurança de saúde pública. As empresas precisam entender a importância do momento em que estamos agora e que o risco de contágio é para o próprio empresário também”, destacou.

Ao Jornal Midiamax, o secretário ainda destacou a importância da denúncia nesse momento. “Todos os estabelecimentos que estiverem funcionando com mais de 20 pessoas dentro, que não estejam cumprindo o decreto e desrespeito as recomendações devem ser denunciados. Nós faremos a fiscalização e o responsável por inclusive perder o alvará”, disse.

A denúncia deve ser feita diretamente na Vigilância através do telefone (67) 3314-9955. ou no Procon Municipal através do (67) 98469-1001.  A fiscalização é feita por equipes da Semadur, Vigilância Sanitária, (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) e apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que ameaçou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Últimas Notícias

Esportes

“Obrigada por realizar o sonho da minha filha”: menina de 9 anos conhece Wallace na Supercopa de Vôlei

Do espectro autista, Ana Alice tem hiperfoco em esportes e tinha o sonho de conhecer o campeão olímpico

MidiaMAIS

Próxima Bienal do Livro em Campo Grande já está sendo planejada e tem datas previstas

Bons resultados da primeira edição garantiram o planejamento de uma segunda

Trânsito

‘Onda Verde’ está ativa em 12 vias da Capital, mas ainda desafia motoristas

Especialista explica como ter melhor proveito dos corredores de tráfego otimizados

Transparência

Investigador é demitido por virar réu em golpe de vendas de veículos em MS

A demissão foi publicada por meio de resolução no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira