Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeiro caso suspeito de coronavírus em MS é descartado após 2° exame em SP

O primeiro paciente tratado com suspeita de COVID-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, encaminhou ao Jornal Midiamax o resultado do segundo exame que foi submetido no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. No resultado, o resultado é detalhado como “não detectável”. Conforme o exame de Gabriel Santana, de 24 anos, as amostras […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/Josué Damacena)
(Foto: Divulgação/Josué Damacena)

O primeiro paciente tratado com suspeita de COVID-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, encaminhou ao Jornal Midiamax o resultado do segundo exame que foi submetido no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. No resultado, o resultado é detalhado como “não detectável”.

Conforme o exame de Gabriel Santana, de 24 anos, as amostras foram coletadas no dia 25 de fevereiro e o resultado saiu nesta quinta-feira (5). Nas observações, o Instituto descreveu que as amostras não demostraram nenhuma presença de virose, A, Influenza B e COVID-19.

Primeiro caso suspeito de coronavírus em MS é descartado após 2° exame em SP
O resultado do exame do paciente foi divulgado nesta quinta-feira (5) | Foto: Reprodução

Gabriel foi o primeiro paciente de MS a ser isolado por conta de uma suspeita de coronavírus e passar por todos os procedimentos para diagnosticar uma possível contaminação. O rapaz conversou com o Midiamax nesta quarta-feira (4).

Ele criticou a estrutura de saúde para o caso e a forma que trataram uma simples procura por um atestado para esclarecer que não estava infectado. O jovem teve o primeiro exame com resultado negativo para a doença, mas segundo teste que pôde descartar totalmente a doença ficou pronto nesta quinta.

À reportagem, o sul-mato-grossense conta que após sua chegada na cidade de , no mês passado, buscou um atestado no hospital e conversou com um funcionário que instruiu o rapaz a fazer os procedimentos com o intuito de analisarem se havia outros sintomas característicos da doença, que descartou a possibilidade da doença nesta quinta-feira.

8 casos confirmados no Brasil, nenhum em MS

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5), o Ministério da Saúde confirmou que há 8 casos de pacientes infectados pelo coronavírus no país. Os estados que têm casos confirmados são São Paulo, e .

Além dos casos confirmados, há 635 casos suspeitos e 378 descartados. Em Mato Grosso do Sul, são 11 casos suspeitos e três deles descartados.

Segundo o Ministério, o caso do Espírito Santo não constou no primeiro balanço, que considerava os casos notificados até 12h. Durante coletiva, o caso foi incluído: trata-se de uma mulher de 37 anos que também tem histórico de viagem para Itália.

Antes do atual balanço desta tarde, eram quatro casos confirmados, sendo a quarta confirmação uma paciente de 13 anos que viajou para Itália. Inicialmente o ministério chegou a considerar que, apesar de positivo, o caso não seria incluído entre os confirmados. Depois voltou atrás e considerou outros pontos para listar a adolescente entre os casos confirmados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão utilizado em golpe de roubo de cargas em GO é apreendido na BR-262

Anvisa proíbe a venda de cigarros eletrônicos no Brasil desde 2009 (Ministério da Saúde, Divulgação)

MS tem 152 mil usuários de cigarros eletrônicos, diz pesquisa da USP

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Confraternização uniu BSB e interior de MS

'Descomandado', partido não tem ata registrada

Sérgio Cruz - O dia na história

1859 – Frei Mariano toma posse em Miranda

Ele permaneceu à frente da paróquia de Miranda até 1865

Esportes

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

Angelina é uma das jogadoras mais experientes do Brasil

Esportes

Sorteio define mandos de campo das semifinais Copa do Brasil

Sorteio contou com a participação dos técnicos e capitães das quatro equipes