Pular para o conteúdo
Cotidiano

Rajadas de vento em MS estão associadas com ‘Ciclone Bomba’ no sul do País

A terça-feira (30) amanheceu com rajadas de ventos anunciando uma nova frente fria que está a caminho de Mato Grosso do Sul, além de forte tempestade que deve atingir algumas regiões do estado. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS) a ventania que atinge as cidades estão associadas com o […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Júnior/Midiamax)
(Foto: Minamar Júnior/Midiamax)

A terça-feira (30) amanheceu com rajadas de ventos anunciando uma nova frente fria que está a caminho de , além de forte tempestade que deve atingir algumas regiões do estado. Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS) a ventania que atinge as cidades estão associadas com o ‘Ciclone Bomba’ no sul do país.

Segundo a , nesta terça-feira (30) ocorrerá a formação de uma nova onda frontal com ciclone extratropical posicionado ao litoral do . Como este sistema está próximo à costa litoral sul do Brasil, favorecerá a ocorrência de rajadas de vento.

A formação deste ciclone extratropical é conhecida pelos meteorologistas como “ciclone bomba” e ocorre quando a pressão atmosférica no centro do ciclone cai de forma significativa num período de 24 horas e deve atuar com maior intensidade nos estados da Região Sul do Brasil. Apesar do nome assustador, é um fenômeno comum causador de vento como qualquer ciclone.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é esperado que em Mato Grosso do Sul, o tempo começa a mudar a partir de quarta-feira (1) com o aumento de nebulosidade e possibilidade para pancadas de chuvas nas próximas 48 horas. Após a passagem do “ciclone bomba”, uma forte massa de ar frio causará a queda acentuada nas temperaturas no Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bonito prefeitura

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Últimas Notícias

Transparência

Empresa envolvida em fraude de R$ 10 milhões tentou novo contrato público

Juiz negou que empresário implicado na Malebolge contratasse novamente com o poder público

Brasil

Fachin autoriza Fux a mudar para a Segunda Turma do STF

Fux deve ocupar cadeira deixada por Barroso, que anunciou aposentadoria esse mês

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial