Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reaberta, Central de Atendimento ao Cidadão tem filas e triagem para serviço

O segundo dia de reabertura da Central de Atendimento ao Cidadão, no Centro de Campo Grande, contou com filas e até com triagem de serviços. No local, contribuintes que aguardam atendimento precisam ficar com distância mínima dos demais e o número de pessoas em atendimento simultâneo é limitado. No interior da Central, servidores atendem nas […]
Arquivo -

O segundo dia de reabertura da Central de Atendimento ao Cidadão, no Centro de , contou com filas e até com triagem de serviços. No local, contribuintes que aguardam atendimento precisam ficar com distância mínima dos demais e o número de pessoas em atendimento simultâneo é limitado.

No interior da Central, servidores atendem nas estações de atendimento de forma intercaladas com espaços vazios e usam máscaras. O horário de funcionamento também foi reduzido, das 8h30 às 13h30. Álcool em gel é disponibilizado aos contribuintes. Nem todos os serviços estão funcionais.

De volta à fila, servidores fazem a triagem dos serviços e quem procura, por exemplo, pagamento de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), é orientado a se deslocar até à Central do IPTU, que fica na Rua Artur Jorge, entre o Belmar Fidalgo e a .

O representante comercial Marcos Yule, de 36 anos, procurou atendimento para emissão de nota fiscal avulsa e considerou o andamento da fila rápido para este serviço. “Concordo com esse procedimento, é algo para o bem comum das pessoas”, relatou. Segundo ele, em dez minutos em que aguardava, a fila andou bastante, mesmo com número reduzido de funcionários.

Já um contabilista de 44 anos que foi solicitar uma licença ambiental não quis ser identificado criticou o novo horário de funcionamento. “É um serviço que ficou parado por duas semanas, então era óbvio que teria fila. A demanda é alta, deveria manter o horário normal”, pontuou.

O titular da Seges (Secretário Municipal de Gestão), Agenor Mattiello, pontuou que a demora era normal e ocorria por atendimento aos decretos municipais. “Precisamos garantir a segurança mínima para que as pessoas procurem os serviços”, pontuou. Segundo ele, a média de atendimentos era de 1.500 pessoas. “Ontem foram 650. Nesta manhã, até às 9h30, atendemos 122”, concluiu.

Em relação à (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e PGM (Procuradoria Geral do Município) e demais secretarias lotadas no prédio, os atendimentos presenciais são feitos apenas com realização de agendamento prévio e apenas para protocolo, recebimento e retirada de documentos no piso térreo da Central de Atendimento ao Cidadão.

Outros canais de atendimento e de orientação também foram disponibilizados. Confira-os:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas