Pular para o conteúdo
Cotidiano

Irmãos desenvolvem Ranger elétrica e montam 1° estação de recarga gratuita de MS

Os irmãos Henderson e Hewerton Martins são apaixonados por tecnologia ,e recentemente, lançaram a 1° estação de recarga elétrica com energia solar fotovoltaica gratuita de Mato Grosso do Sul. Os sócios também transformaram uma Ford Ranger com motor elétrico. A iniciativa pretende expandir para pontos de recarga em vários pontos de Campo Grande. Conforme o […]
Arquivo -

Os irmãos Henderson e Hewerton Martins são apaixonados por tecnologia ,e recentemente, lançaram a 1° estação de recarga elétrica com energia solar fotovoltaica gratuita de . Os sócios também transformaram uma Ford Ranger com motor elétrico. A iniciativa pretende expandir para pontos de recarga em vários pontos de .

Irmãos desenvolvem Ranger elétrica e montam 1° estação de recarga gratuita de MS
Ponto de recarga. (Foto: Arquivo Pessoal)

Conforme o empresário Hewenton, ele trabalha junto com o irmão no ramo da tecnologia há 10 anos, e decidiram amadurecer a ideia de inovar, criando a Solar Energy. Eles foram para Alemanha e Estados Unidos estudar os tipos de alternativa. Trouxeram peças e passaram a testar. A adaptação custou cerca de R$ 80 mil.

“A Ranger, ele adquiriu faz uns 5 anos, é um modelo americano de 1995. Foi restaurada do zero, e chegou a rodar um período com motor a combustão. Ele fez adaptações com estudos, não é um projeto amador. Temos um laboratório, o que também facilitou, os testes tecnológicos para que ela funcionasse com eficácia”, disse.

Já o ponto de recarga local funciona como um estacionamento, onde o motorista deixa o carro carregando de 1 a 2 horas, dependendo do tipo do veículo, e ao retornar a bateria está completa. No caso da caminhonete, o veículo demora cerca de 2h30 para recarregar e tem autonomia de até 300 quilômetros para viagem.

“O volume de carros elétrico tem subido a cada ano, é que a gente não percebe. É o mesmo caso das bicicletas elétricas, do dia para a noite o volume ficou grande no Brasil inteiro. Com os carros elétricos, acontecerá a mesma coisa. Nos próximos dois anos, o volume estará grande. A gente não está percebendo, mas está acontecendo uma transformação do combustível, com o advento da energia solar, as pessoas vão poder abastecer a custo de , pois o sol vai gerar essa eletricidade”.

A ideia é locar os pontos distribuídos em hotéis, restaurantes, nos próprios pontos de combustíveis como alternativa, shoppings, e locais de maior facilidade do público. Hewerton também explica que os carros elétricos são carregados no máximo duas vezes por semana, o que facilita a mobilidade dos condutores.

“Em menos de cinco anos, teremos um grande volume de carro elétrico, principalmente de caminhões de pequeno porte. temos marcas que já lançaram caminhonetes de entrega, táxis, , então teremos vários serviços que irão adotar e puxar a modalidade de carros elétricos. É um mercado que tende a expandir, embora o Brasil esteja atraso em comparação aos países de fora. Todos tem meta para proibir carros de combustão”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Soldados do presidente Carlos Lopez queriam destruir a fazenda de Gabriel Francisco Lopes