Pular para o conteúdo
Cotidiano

Seguro-desemprego: confira como solicitar benefício em qualquer conta bancária

Os trabalhadores que perderam o emprego sem justa causa durante a pandemia do coronavírus, podem solicitar o depósito do seguro-desemprego na conta bancária de titularidade, conforme a medida determinada pela União. Antes da modalidade, o pagamento era feito apenas em contas da Caixa Econômica Federal, com o uso do Cartão Cidadão em caixas eletrônicos das […]
Arquivo -

Os trabalhadores que perderam o emprego sem justa causa durante a pandemia do coronavírus, podem solicitar o depósito do seguro-desemprego na conta bancária de titularidade, conforme a medida determinada pela União.

Antes da modalidade, o pagamento era feito apenas em contas da Caixa Econômica Federal, com o uso do Cartão Cidadão em caixas eletrônicos das agências e pela lotérica. As opções de continuam valendo, porém, o trabalhador pode pedir a transferência para qualquer conta bancária pelos aplicativos ou pelo portal do Governo Federal.

Como faço para solicitar?

Segundo a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), o beneficiário deve baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para sistema iOS e Android, ou pelo portal do Governo Federal.

O trabalhador deve informar os dados pessoais, como nome, RG e CPF. Em seguida, os dados da conta, corrente ou , número e nome do banco, agência com o dígito verificador e da conta do titular.

Vale ressaltar que para receber o benefício, não é aceito dados de conta salário. Quando o cadastro é aprovado, o valor será pago pela Caixa na conta informada. O cidadão também pode tirar dúvidas pelo telefone 0800 726 0207.

Quem tem direito do benefício?

  • O trabalhador deve ter sido dispensado sem justa causa; estiver desempregado quando solicitar o benefício;
  • Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
  • Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI) relativos a: pelo
  • menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação; pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
  • Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
  • Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da , exceto por morte ou auxílio-acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

mae muito fa de volei filha 3 meses 2

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Não dá pra perder: final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputam título no Guanandizão

Polícia

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Mãe alegou que deixou filhos em casa para que pudesse trabalhar

Sérgio Cruz - O dia na história

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Advogado foi vítima de hepatite aguda

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.