Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores que atuam em barreira sanitária vão ‘cruzar os braços’ a partir de sábado em cidade de MS

Sindicato afirma que barreiras cumpriram papel no controle do coronavírus e que servidores são alvos de ameaça em Coxim.
Arquivo -

Servidores municipais de –a 260 km de – que trabalham nas barreiras sanitárias contra o no município vão cruzar os braços a partir das 6h deste sábado. A paralisação foi aprovada em assembleia na terça-feira (22), convocada pelo Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim).

Embora os servidores devam comparecer às barreiras, não devem ocorrer abordagens a veículos ou aferição de temperaturas, tampouco o cadastramento de moradores de outras cidades que sigam para Coxim, conforme explicou ao Edição MS o presidente do sindicato, Paulo Monteiro.

A avaliação dos servidores é que as barreiras já cumpriram seu papel ao ajudar a controlar a Covid-19 no município e que, sem o apoio de forças de segurança, os funcionários municipais passaram a ser hostilizados, agredidos e assediados. Ele ainda alega que houve frustração na negociação coletiva da categoria –que pede adicional de insalubridade e de periculosidade.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do sindicato na manhã desta sexta-feira (25), o presidente do sindicato reforça o pedido de mobilização dos servidores e adverte que, com o calor, espera-se o aumento de turistas em Coxim.

O prefeito Aluizio São José (PSB) afirmou que a intenção da era retirar as barreiras após o feriado de outubro, quando a cidade deve receber turistas. “As barreiras seriam importantes no sentido de cadastrar todos os visitantes para que a equipe do Covid fizesse o monitoramento dessas pessoas”, lamentou.

Até as 16 desta sexta-feira, Coxim contabilizava 544 casos positivos de coronavírus, com 5 novos nas últimas 24 horas, e 59 moradores em isolamento domiciliar. Há, ainda 476 casos recuperados e 9 óbitos no município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história