Pular para o conteúdo
Cotidiano

SES apela para que pessoas não viagem no feriadão, principalmente para região de Dourados

Com crescimento exponencial da Covid-19 em MS, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) voltou a fazer apelo para que sul-mato-grossenses fiquem em casa nos próximos dias, quando haverá o feriadão de Corpus Christi. A pasta teme que o número de infecções possa aumentar devido ao desobedecimento das recomendações de isolamento social, sobretudo nos 33 […]
Arquivo -

Com crescimento exponencial da em MS, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) voltou a fazer apelo para que sul-mato-grossenses fiquem em casa nos próximos dias, quando haverá o feriadão de Corpus Christi. A pasta teme que o número de infecções possa aumentar devido ao desobedecimento das recomendações de , sobretudo nos 33 municípios da macrorregião de , onde os números da Covid-19 são mais volumosos.

Durante a live desta quarta-feira (10), a secretária adjunta da SES, Crhistine Maymone, reforçou o pedido para todo o Estado, mas destacou o risco iminente para quem partir ou se dirigir às cidades com maior número de casos, na região de Dourados.

“É um momento de alerta. Reitero o apelo: fiquem em casa. Principalmente quem reside nas cidades da macrorregião de Dourados. São cidades muito próximas, onde a doença ainda não está controlada. Não é o momento de visitar os parentes e sair das suas casas. É muito sério, não adianta a gente colocar o máximo de numero de leitos de UTI se a população não entender que tem protagonismo nisso. Se isso não ocorrer teremos numero cada vez maior de mortes”, pontuou.

Maymone destacou o baixo índice de isolamento social em MS, que chegou a 34,89% na terça-feira (10), colocando o município na 25ª posição entre as 27 unidades de federação.

“A população precisa entender que o protagonismo é dela. Precisam usar as máscaras, parar com festas e aglomerações, com reuniões de família. Não é o momento para isso. Até mesmo na região sudoeste, onde o surto foi controlado, ainda temos o vírus ativo”, reforçou.

SES apela para que pessoas não viagem no feriadão, principalmente para região de Dourados
Taxa de isolamento ficou abaixo de 35% em MS | Foto: Reprodução | SES

O boletim epidemiológico do em Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (10) foi incrementado com 142 novas confirmações da doença, levando o total de casos a 2.597 no Estado. Nesta data, o boletim também trouxe a confirmação de mais dois óbitos, totalizando 24 mortes por Covid-19.

Os 142 novos registros voltam a confirmar a curva exponencial de crescimento da doença em MS, com incremento de 5,8% em relação aos total de ontem (9). Na prática, é como se MS confirmasse cerca de 6 casos de coronavírus a cada hora, um caso a cada dez minutos.

Dourados continua na liderança de número de pacientes com Covid-19 e também no número de novas confirmações, com 82 positivos apenas no boletim desta quarta-feira, totalizando 758 pacientes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local