Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sidrolândia confirma 1° morte por coronavírus e MS alcança 26 óbitos

O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo coronavírus para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia confirmou o falecimento de uma idosa, de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado […]
Arquivo -

O estado de Mato Grosso do Sul somou mais um óbito pelo coronavírus para os registros oficiais, a 26° vítima fatal. Na noite desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde de confirmou o falecimento de uma , de 61 anos e era residente do distrito de Quebra Coco. É o 8° caso confirmado e a primeira vítima na cidade.

A secretaria informou através de nota que esta foi a primeira transmissão comunitária no município, já que a vítima não teve contato com casos positivos e não possui histórico de viagens para epicentros no Brasil.

A mulher deu entrada no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 7 de junho com quadro respiratório agudo grave e logo foi transferida para o Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, mas acabou não resistindo e faleceu no mesmo dia. Como a morte foi devido à síndrome respiratória, foi feito um teste rápido no hospital, que acabou dando negativo.

Para contraprova, a pasta municipal explicou que foi feita a coleta de exame para detecção de coronavírus através do RT-PCR e o exame foi encaminhado para o LACEN (Laboratório Central), em . Nesta quinta, a secretaria de saúde recebeu a confirmação de que o teste deu positivo para .

Ainda em nota, a secretaria explicou que sepultamento da vítima foi realizado na manhã do dia 8 de junho, no Cemitério Municipal e cumpriu com todas as normas preconizadas pelo para a realização de velórios.

Doença avança e MS têm 2.853 pacientes

Mato Grosso do Sul chegou a 2.853 casos de Covid-19, o novo coronavírus – 256 foram confirmados nas últimas 24 horas, detalhou a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, durante a divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira.

Desde 26 de fevereiro, quando houve a confirmação do primeiro caso no Estado, os 256 em 24 horas representam o maior número desde então. Hoje são 1368 pessoas isoladas e hospitalizadas e 1461 são considerados curados. Ao todo, MS tem 20.145 notificações, 542 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 14.571 descartados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital