Pular para o conteúdo
Cotidiano

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul devem registrar mais de 41ºC nesta quinta, diz Inmet

A onda de calor permanece em Mato Grosso do Sul, batendo recordes históricos de temperaturas. Nesta quinta-feira (1º) todas as cidades do Estado devem registrar mais de 41°C e 33 devem ter temperaturas de 44°C. Se assim já é quente, imagina a sensação térmica, que pode atingir os mesmos índices registrados ontem, de 52°C. Os […]
Arquivo -
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A onda de calor permanece em Mato Grosso do Sul, batendo recordes históricos de temperaturas. Nesta quinta-feira (1º) todas as cidades do Estado devem registrar mais de 41°C e 33 devem ter temperaturas de 44°C. Se assim já é quente, imagina a sensação térmica, que pode atingir os mesmos índices registrados ontem, de 52°C. Os dados são do (Instituto Nacional de ).

Entre as cidades que podem registrar 44°C nesta quinta, estão: Agua Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, , Coronel Sapucaia, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Jateí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Outros 24 municípios devem atingir máxima de até 43°C, são eles: Alcinópolis, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Caracol, Eldorado, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Três Lagoas, Juti, Laguna Carapã e Nioaque.

Os municípios de Aparecida do Taboado, Bodoquena, Bonito, , Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Paraíso das Águas devem ter temperaturas de 42°C. Já as cidades que registram 41°C estão Cassilândia e Paranaíba. Nenhuma cidade deve ficar com temperaturas máximas abaixo dos 41°C.

Além disso, conforme o Inmet, 10 cidades de MS devem ter temperaturas de até 45°C. São elas: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Sete Quedas e Sonora.

Recorde histórico

Campo Grande registrou, nesta quarta-feira (30), o recorde de mais alta temperatura, segundo o centro de meteorologia Clima Tempo. Os últimos recordes aconteceram em setembro de 2019, na cidade de Coxim (42,9°C) e Campo Grande (39,8°C). O monitoramento aponta que os termômetros registraram máxima de 40,2°C, sendo a sensação térmica de 43°C, durante o horário de 12h. 

Além das altas temperaturas o monitoramento alerta para baixa umidade relativa do ar que varia entre 9% a 32%, sendo que o recomendável pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de mínima de 60%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Meteorologia de Tempo e ), a onda de ‘calorzão’ deve permanecer por mais duas semanas em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

São Paulo goleia e elimina Operário Caarapoense na estreia da Copa do Brasil Sub 20

Águas Turvas: fiscal que pedia ‘benção’ a empreiteiro tem liberdade negada

Chanceler da Argentina pede demissão dias antes de eleição legislativa

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Porto Murtinho

MP recorre para condenar prefeito de Porto Murtinho por contratação de apadrinhados

Últimas Notícias

Transparência

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Marcos José de Brito Rodrigues será julgado em sessão do CNJ da próxima terça-feira (28)

Brasil

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

Representação foi feita por parlamentares do PT, que afirmaram que vão recorrer da decisão

Polícia

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Em Corumbá, participam da operação: 13 brigadistas do IHP (Instituto Homem Pantaneiro); 10 brigadistas do Prevfogo/IBAMA; 8 militares do Corpo de Bombeiros; 3 agentes da Defesa Civil Municipal; e 2 militares da Força Nacional

Mundo

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Ataques com objetivo de interromper narcotráfico aconteceram próximo a América do Sul