Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: atriz Lucélia Santos pede doações para hospital atender indígenas com Covid-19

A atriz Lucélia Santos reforçou pedidos de doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o Hospital Regional de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande, para atender casos de indígenas infectados com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. (Veja o vídeo no fim da reportagem) Em vídeo que circula nas redes sociais, a atriz, […]
Arquivo -

A atriz Lucélia Santos reforçou pedidos de doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o Hospital Regional de Aquidauana – a 135 quilômetros de , para atender casos de indígenas infectados com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. (Veja o vídeo no fim da reportagem)

Em vídeo que circula nas redes sociais, a atriz, conhecida por seu papel na novela ‘Escrava Isaura’, convocou a população de Campo Grande a ajudar. “As nações de e Aquidauana, nesse momento, passam por alto índice de contaminação por Covid-19. Estou pedindo sua colaboração para o Hospital Regional de Aquidauana”, pontuou.

Então, Lucélia finaliza o vídeo fazendo um apelo. “Vamos fazer a nossa parte e salvar os povos indígenas da morte, colaborem”, concluiu.

Para continuar atendendo à comunidade de Aquidauana, o hospital precisa de luvas, álcool gel, máscaras de proteção, sabonete líquido, fraldas geriátricas (todos os tamanhos) e de escovas e creme dental.

As doações podem ser feitas no Memorial da Aldeia Urbana Marçal de Souza, na Rua Terena, , Campo Grande.

VÍDEO: atriz Lucélia Santos pede doações para hospital atender indígenas com Covid-19
Aglomeração em evento do governo em Aquidauana na semana passada. (Foto: Divulgação)

Surto após evento do governo de MS

Após agenda do Governo do Estado na semana passada em aldeia de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, 40 indígenas testaram positivo para coronavírus (Covid-19), do total de 99 casos registrados no município. Além disso, entre a terça-feira e esta quarta-feira (21), quatro indígenas vieram a óbito.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, destas mortes, uma teve resultado positivo para coronavírus conforme teste do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e três ainda estão em investigação, aguardando resultados dos exames.

Até o momento, no geral Aquidauana ainda tem 86 casos ativos. Dos 86 ativos, cinco estão hospitalizados e todos são indígenas, atendidos no Hospital Regional de Aquidauana. As vítimas são das aldeias Ipegue, Bananal, Limão Verde, Buritizinho, Água Branca, Morrinho, Lagoinha e Colônia Nova.

Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Aquidauana informaram que vão ampliar o atendimento médico nas aldeias do Distrito de Taunay, onde diversos indígenas foram infectados. Em reunião nesta quarta-feira, o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Odilon Ribeiro e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende definiram novas estratégias de atendimento para a região.

O Governo do Estado ajudará a Prefeitura de Aquidauana com envio de equipe médica e de enfermagem, medicamentos, equipamentos, viatura, máscaras e solicitaram ao Ministério da Saúde a estrutura para um hospital de campanha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

São Paulo goleia e elimina Operário Caarapoense na estreia da Copa do Brasil Sub 20

Últimas Notícias

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico

Transparência

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Marcos José de Brito Rodrigues será julgado em sessão do CNJ da próxima terça-feira (28)