Pular para o conteúdo
Cotidiano

4ª Feira de Adoção de cães e gatos acontece neste sábado em Campo Grande

Serão mais de 80 animais disponíveis para adoção
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax/de arquivo

A 4ª Feira de Adoção de cães e gatos promovida pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), em parceria com os Protetores Independentes, será neste sábado (18) a partir das 9 horas. A feira surgiu da necessidade de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos, acolhidos pelos protetores independentes.

Serão cerca de 80 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os animais que estarão disponíveis para adoção, recebem visita prévia da equipe da Subea Itinerante, onde são avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida e serão microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A subsecretária do Animal, Ana Cristina Camargo, destaca o sucesso das feiras anteriores. “As outras edições da feira foram um sucesso, em cada feira são adotados em média 80 animais. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos animais, além de principalmente ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Subeacg (@subeacg)

 

“A feira de adoção também é uma maneira de conscientização da população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos”, frisa.

Para a quarta edição da feira, os animais que estarão disponíveis para adoção já estão pré-definidos, para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-
1397 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Espaço Solidário

As ONGs e Protetores Independentes também terão o Espaço Solidário que será disponibilizado durante a edição da Feira de Adoção, para que possam realizar o Bazar Beneficente em prol dos animais abrigados. O espaço será disponibilizado para a realização de venda de produtos, visando arrecadação de recursos para apoio nas atividades das ONGs e Protetores Independentes que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.

A feira acontece no estacionamento da Prefeitura, que fica na Avenida Afonso Pena, 3297. O horário será das 9 às 13 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investimentos do Governo do Estado em pesquisa e ciência crescem 8 vezes em sete anos

serra do amolar

Incêndio na Serra do Amolar é controlado após quase 20 dias

Bar no Jardim dos Estados será investigado por vender cerveja vencida a clientes em Campo Grande

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

onça pintada ataque peão

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem dez trechos interditados nesta quinta-feira

Além das interdições, 18 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'

Política

Conselho LGBTQIAPN+ é aprovado na Câmara de Campo Grande em regime de urgência

Projeto passou pela Casa de Leis com 18 votos favoráveis e cinco contrários

Cotidiano

De aulões gratuitos a cursinhos, confira opções para reforçar os estudos antes do Enem

Neste ano, mais de 57 mil candidatos se inscreveram no Enem em Mato Grosso do Sul

Transparência

Corumbá receberá R$ 5 milhões do Novo PAC para obras na encosta do bairro Beira Rio

Licitação e retirada de cláusula ocorrerão em 2026