Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ano letivo de 2020 é concluído com mais de 2 mil graduados na UFMS

De 13 a 22 de janeiro foram realizadas cerimônias virtuais de colação de grau para conceder os títulos de graduação a formandos de todas as faculdades, institutos, câmpus e escola da Instituição. A UFMS é uma das três universidades federais que concluíram o ano letivo de 2020, cumprindo assim a missão de desenvolver e socializar […]
Arquivo -

De 13 a 22 de janeiro foram realizadas cerimônias virtuais de colação de grau para conceder os títulos de graduação a formandos de todas as faculdades, institutos, câmpus e escola da Instituição. A é uma das três universidades federais que concluíram o ano letivo de 2020, cumprindo assim a ão de desenvolver e socializar o conhecimento e formar profissionais qualificados, mesmo em tempos de pandemia.

“O sonho da formatura foi permitido, e somos uma das únicas três universidades federais do país que conseguiu terminar o ano letivo seguindo o calendário, numa ação muito ousada, questionada por muitos lá em março do ano passado, de manter o ensino remoto de emergência, garantindo a segurança física e agora a satisfação que vimos estampada nos formandos, de serem os novos profissionais qualificados, para cumprirem a missão UFMS de transformação da sociedade e o crescimento sustentável do país”, declarou o reitor Marcelo Turine.

Cerca de 2.300 novos profissionais foram entregues à sociedade, após finalizarem os cursos de graduação em 2020 – somente as solenidades realizadas nas últimas duas semanas contabilizaram 1.203 estudantes graduados, agora egressos da . Se somar este número com o número de concluintes dos cursos de pós-graduação, são 3.500 recém-formados.

A UFMS não parou um só dia em 2020 e de forma incansável buscou alternativas para continuar suas atividades acadêmicas e administrativas, se preocupando com os dois direitos fundamentais: a Educação e a Saúde. Foi um esforço de toda a comunidade universitária: funcionários terceirizados, técnicos-administrativos, professores, gestores e estudantes. Todos se uniram para superar as dificuldades impostas pela Covid-19 a nível mundial. “É uma emoção muito grande fazer parte dessa trajetória da Universidade, consolidando seu importante papel nesse cenário desafiador da maior pandemia global já vivenciada pela nossa sociedade”, afirma Turine.

Ao celebrar este importante marco, o reitor também relembrou a história da Universidade. “Desde a sua federalização, em 1979, a UFMS alcançou o expressivo número de 59.922 profissionais qualificados em 41 anos. E pensar que a primeira turma de formados, em 1980, reuniu 174 egressos dos cursos de Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Engenharia Civil e Educação Física. Se contarmos desde o início, em 1962, antes da federalização, superamos a marca de 68 mil egressos”, comenta.

Conforme faz em todas as colações de grau que preside, Turine elogiou os mais novos egressos e fez votos de sucesso. “Muito orgulho de ser UFMS e contribuir para o desenvolvimento do nosso estado, do nosso país e do mundo. Parabéns a todos que constroem essa linda história da educação superior. Parabéns a todos os nossos ex-alunos, que levem sempre o nome da nossa Universidade”. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas