Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem fila e rapidez marcam vacinação deste domingo em Campo Grande

Aplicações acontecem apenas no drive-thru da Cassems e Guanandizão
Arquivo -
Atendimentos nos dois locais seguem até 17h
Atendimentos nos dois locais seguem até 17h

A vacinação contra Covid-19 na manhã deste domingo (29) está bem tranquila e rápida para quem for tomar a segunda e terceira doses. O serviço acontece em apenas dois locais: da Cassems e Ginásio Guanandizão, em .

Acompanhada da mãe, Camila Vieira da Silva, de 30 anos, marcou presença do ginázio. Ela ficou impressionada com a rapidez, já que na primeira dose enfrentou demora. “Hoje só foi o tempo de pegar a senha e passar pela triagem”, diz a auxiliar de escritório. 

A baixa procura, para Camila, é a falta de conscientização. “As pessoas acreditam que estão prevenidas com a primeira dose, não têm ciência do protocolo”, alega.

Roberto e o filho de 17 anos marcaram presença no Guanandizão – Foto: Ranziel Oliveira, Jornal Midiamax

 

O psicólogo Luiz Torchetty, de 31 anos, também se surpreendeu com a tranquilidade do local. “Achei que estaria mais cheio”, afirma. Na primeira dose, o rapaz esperou duas horas na fila. Hoje, cinco minutos no máximo. 

A baixa procura também o preocupa. “Infelizmente, temos propagação das fake news, mas é preciso tomar vacina. A nova variante aí. Se precisar tomar a quarta dose, a gente vai!”, declara. 

Até pai e filho marcaram presença no Guanandizão: Roberto Carlos dos Santos, eletricista, de 44 anos, e o filho, de 17. “Achei muito rápido. 15 minutos”, pontua Roberto. 

Na primeira vez, ele foi no Parque Ayrton Senna. Lá, demorou uma hora para ser atendido. “Essa doença já passou da hora de ir embora!”, pede. 

Vacinação de hoje

Conforme calendário divulgado pela (Secretaria Municipal de Saúde), os públicos deste domingo são idosos com ou acima de 75 anos que tomaram a segunda dose até o dia 28 de fevereiro. E 2ª dose para quem tomou o imunizante da Pfizer até o dia 2 de julho; Coronavac, até 7 de agosto; e Astrazeneca, até 29 de junho.

Neste último sábado (28) foram aplicadas 7.232 doses nos campo-grandenses. E as doses de reforço totalizam 134 imunizados.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime