Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 18 meses, boletim oficial da covid deixa de ser diário em Mato Grosso do Sul

Desde o dia 28 de fevereiro, a SES-MS emitiu mais de 560 informes com dados da doença
Arquivo -
Boletins serão divulgados somente em dias de lives às segundas
Boletins serão divulgados somente em dias de lives às segundas

A SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de ) decidiu parar de emitir os boletins oficiais da covid diariamente. A decisão se dá diante da queda no número de casos e mortes da doença. 

Assim, os informes com dados da doença serão divulgados nas segundas, quartas e sextas, que são os dias de lives nas redes sociais do governo de MS.

Confira a nota da SES:

Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) os boletins oficiais serão emitidos as segundas, quartas e sextas. (Dias das lives) Foram 18 meses juntos com cada um de vocês. Continuamos porém estamos retornando com responsabilidade. Obrigado pela parceria em informar a sociedade nesse período tão difícil que passamos. Em nome do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nossa gratidão pelos serviços prestados”.

Boletins em MS

O primeiro informe oficial do governo sobre a doença em MS foi publicado no dia 28 de fevereiro, quando ainda não haviam casos confirmados da doença, apenas suspeitos.

De lá para cá foram mais de 560 boletins emitidos pelas SES diariamente, acompanhando a evolução da doença em MS, que chegou ao pico em maio e junho deste ano.

A partir de julho, houve melhora progressiva no número de casos e o boletim mais recente, divulgado na sexta-feira (17), informou a confirmação de 137 novos casos de contaminação pelo coronavírus e duas mortes. A média diária de óbitos dos últimos 7 dias caiu para 5,3.

Então, até a sexta-feira, MS registrou 9.492 mortes pela doença e 371.452 casos confirmados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

66ª edição do Emprega CG: mais de 1,4 mil vagas estão sendo ofertadas nesta sexta-feira

Júlio Cocielo e Tata Estaniecki anunciam fim do casamento: ‘Aconteceu do nada…’

Família faz vaquinha para custear translado de pai e filho mortos em acidente na BR-267

ceu-tempo-ceu eliel

Prepare o tereré: termômetros devem alcançar os 39°C em MS nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Corpo algemado e com sinais de execução é encontrado em rodovia de MS na fronteira

Últimas Notícias

Mundo

Presidente do Peru recusa a renúncia após protestos deixarem pelo menos 1 morto e 100 feridos

Entre os feridos, estavam 80 policiais e 10 jornalistas

Política

Valorização dos administrativos da Educação será debatida na Câmara nesta sexta-feira

A Audiência contará com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal

Mundo

Rússia intensifica ataques contra a Ucrânia na véspera de encontro entre Zelensky e Trump

Líder ucraniano planeja pedir ao governo americano o envio de mísseis de longo alcance e o reforço dos sistemas de defesa aérea

Polícia

Motorista de aplicativo tem carro roubado por dupla armada ao esperar corrida no Caiobá

Assaltantes anunciaram o assalto, exigindo que o motorista entregasse o veículo, um Ford Ka e os pertences