Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após 7 dias de superlotação, ocupações de leitos UTI Covid-19 caem para 99% em MS

Há pelo menos sete dias, Mato Grosso registra recorde atrás de recorde em superlotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19. O Estado chegou a 107% de lotação no último domingo (21), maior percentual já registrado. Assim, nesta terça-feira (23), o índice de ocupação caiu para 99,24% em MS. Então, das  526 vagas […]
Arquivo -

Há pelo menos sete dias, Mato Grosso registra recorde atrás de recorde em superlotação dos (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19. O Estado chegou a 107% de lotação no último domingo (21), maior percentual já registrado. Assim, nesta terça-feira (23), o índice de ocupação caiu para 99,24% em MS.

Então, das  526 em leitos de UTI Covid-19 no Estado, 522 estão ocupadas. Ou seja, pela primeira vez em uma semana, MS finaliza a tarde com vagas liberadas para novas internações. Com o monitoramento do Jornal Midiamax, é possível afirmar que houve redução de 5% da lotação.

Isto porque às 13h30 desta terça-feira, o Estado registrava 104% de superlotação. Os dados são divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), no Painel Mais Saúde. Assim, MS ainda conta com os leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19 e Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

Após 7 dias de superlotação, ocupações de leitos UTI Covid-19 caem para 99% em MS
Índice de ocupação de leitos UTI Covid-19 em MS. Foto: Mais Saúde.

São 69,89% de lotação destes leitos nesta terça-feira (23). Com isso, são 810 unidades ocupadas, das 1.159 existentes. Entaõ, existem 349 vagas em leitos clínicos para novas internações Covid-19.

Melhor isolamento

O respiro dos leitos vem seguido das novas restrições que adotou. A semana ‘fecha tudo’ já mostra bons resultados com aumento do índice de na Capital e Estado.

No primeiro dia da semana ‘fecha tudo’, Campo Grande subiu 20 posições no ranking de isolamento social. Assim, a cidade se tornou a 5ª Capital com melhor índice registrado na última segunda-feira (22). Então, 51,93% dos campo-grandenses respeitaram as medidas adotadas pela Prefeitura Municipal.

Por fim, a medida restritiva não só coloca Campo Grande, como uma das cinco capitais com melhor isolamento social, como ajuda MS a subir os índices. Então, no primeiro dia de ‘fecha tudo’, os resultados em MS já fizeram o Estado a subir 12 posições no ranking. Na segunda-feira (22), 45,74% da população respeitou a quarentena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued