Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após cheia, nível do Rio Aquidauana volta a baixar e chega a 7,04 metros

Rio manteve tendência de queda em seu nível, mas previsão de chuva exige monitoramento das águas na região de Aquidauana
Arquivo -

O atingiu 7,04 metros na manhã deste domingo (24) na região do município de mesmo nome –a 120 km de Campo Grande–, mantendo a tendência de queda no volume após se aproximar dos 8 metros na semana passada e desalojar famílias ribeirinhas.

Na comparação com a medição de sábado, o recuo das águas é de quase um metro, mas a situação segue sendo monitorada.

A baixa apontada neste domingo segue as expectativas da de Aquidauana, que espera o retorno dos moradores às suas casas nesta segunda-feira (25). Duas famílias foram levadas para o Salão Paroquial de uma igreja, enquanto a terceira está com parentes.

O retorno, porém, depende da não ocorrência de novas chuvas, o que, segundo a previsão do tempo, pode ocorrer ao longo desta semana e não apenas sobre o Rio Aquidauana.

A cheia também é resultado do aumento dos níveis de afluentes nas regiões de e , por onde o Rio Aquidauana passa.

Famílias da região que precisarem de atendimento em eventos novos alagamentos devem contatar a Defesa Civil pelo 193. (Com O Pantaneiro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

carga

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Últimas Notícias

Trânsito

BR-163 tem ‘Pare e Siga’ com três km de lentidão em Bandeirantes

Esta é a única ocorrência nos mais de 840km de extensão da rodovia

Cotidiano

Viu o Luki? Família procura por cachorro perdido no bairro Jardim das Meninas

Luki é pequeno, com pelagem branca e manchas pretas

Cotidiano

‘Guarda da natureza’: lobo-guará é flagrado ‘furtando’ cone de trânsito em MS

Flagrante aconteceu em uma fazenda, na cidade de Água Clara

Cotidiano

Paraguai vai sediar maior feira de aves da América do Sul em 2026

Evento aconteceu apenas uma vez no Brasil, há 10 anos