Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após surto de Covid, Governo cria força-tarefa para vacinar 3,8 mil alunos indígenas

Saúde diz que 53,7% dos adolescentes tomaram a 1°dose da vacina em comunidade de Dourados, a meta estabelecida é de 90%
Arquivo -

A Secretaria de Estado de Saúde anunciou na tarde desta terça-feira (9) criação de uma força-tarefa para triar e vacinar cerca de 3,8 mil alunos indígenas e mitigar casos de em aldeias do município de . O Grupo também concedeu parecer favorável ao retorno das aulas presenciais já na próxima quinta-feira (11), em 10 escolas da região, cuja as aulas foram suspensas no dia 27 de outubro.

A reunião aconteceu na sede do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/MS) e contou com a presença da secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone e da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite, e do secretário nacional de Saúde Indígena, Robson da Silva, além do assessor miliar na SES, coronel do Militar Marcello Fraiha.

Segundo o secretário nacional de Saúde Indígena, Robson da Silva, a participação das lideranças são de extrema importância para conter o surto nestas regiões. “A de Brasília está dando o apoio e essa questão de surto que está previsto no contexto da pandemia. Assim, estamos unindos esforços com Estado e municípios para melhorar a nossa resposta. Nós saímos desta reunião com uma pactuação muito boa em termos de ações conjuntas que começam nesta quinta-feira (11), inclusive com diretores de escolas e outros entes municipais. É importante a gente ressaltar a importância das lideranças, sem elas não adianta só o nosso trabalho, é preciso respeitar o isolamento quem estiver positivo, evitar aglomerações, precisamos da ajuda de todos vocês para conter esse vírus”.

Dados apresentados pelo DSEI no último dia 5 de novembro, informam que 53,7% dos adolescentes tomaram a primeira dose de vacina, a meta estabelecida é que este índice seja de 90%.

Situação

De acordo informações do DSEI repassadas à SES, o DSEI realizou 428 testes de antígeno ligados ao surto, sendo que 394 foram descartados e 34 positivos para a Covid-19. Já o Polo Indígena, ofertou 749 testes de antígeno, com 91 casos positivos. O DSEI ainda informou que 82% dos casos positivos ocorreram na Aldeia Jaguapiru, 15% na Aldeia Bororó e 3% nos acampamentos localizados em torno das aldeias.A SES informa ainda que tem acompanhado de perto a situação nos municípios de e Caarapó, onde o DSEI tem ampliado a testagem e monitorando os casos nessas regiões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão com carga de carne tomba em rotatória no Parque dos Poderes em Campo Grande

Com investimento de R$ 5,4 milhões, Caixa e Governo Federal anunciam construção de creche-escola em Rio Brilhante

messias namorado assassino

Justiça mantém prisão de 45 anos para assassino de ex-namorada e amigo em Campo Grande

Prefeitura divulga novo guia de arborização; confira o que pode e o que não deve ser plantado

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Clima despenca 10°C e anuncia chegada de tempestades e ventos de até 100 km/h em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Campo-grandenses comprovam fracasso de Vale Tudo e difícil é encontrar quem se importa com Odete Roitman

Remake de Vale Tudo não conquistou o público campo-grandense

Brasil

Anvisa proíbe suplementos, adoçante e produtos para emagrecer

Produtos não seguem as regras legais para serem comercializadas no Brasil

Cotidiano

Primeira quinzena de outubro registra chuva abaixo da média esperada em MS

Anaurilândia registrou o maior acumulado de chuva, com valor de 106,6 milímetros

Brasil

Defesa de Filipe Martins questiona autenticidade de registros do Alvorada e pede perícia

Filipe Martins é réu na ação penal que investiga a trama golpista