Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após um ano de pandemia, MS soma 3,3 mil mortes e vítimas estão por todas as cidades 

Nesta terça-feira (2), Mato Grosso do Sul atingiu 3.350 mortes causadas por coronavírus. Além disto, a última cidade do Estado que se matinha sem óbitos há mais de um ano, Santa Rita do Pardo, registrou o primeiro óbito causado pela doença. Ou seja, as vítimas da Covid-19 estão espalhadas por todas as cidades de MS. […]
Arquivo -

Nesta terça-feira (2), atingiu 3.350 mortes causadas por . Além disto, a última cidade do Estado que se matinha sem óbitos há mais de um ano, Santa Rita do Pardo, registrou o primeiro óbito causado pela doença. Ou seja, as vítimas da estão espalhadas por todas as cidades de MS.

Localizada a 267 km de Campo Grande, Santa Rita tem um dos menores índices de incidência da Covid-19 no Estado. Assim, a primeira morte causada pela Covid-19 foi registrada no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (2). No entanto, a paciente morreu no último domingo (28).

A mulher de 32 anos, que foi a primeira vítima do último município de MS a registrar morte por coronavírus, tinha comorbidades como doença cardiovascular, hepática e doença renal crônica. Em 2021, cinco cidades que se mantiveram 2020 inteiro sem óbitos por Covid-19 entraram para a lista de letalidade do Estado.

A primeira cidade a sair do grupo de zero vítimas fatais foi Figueirão, em 26 de janeiro. Um homem de 82 anos sem nenhuma comorbidade declarada foi a primeira morte por coronavírus do local.

Também com 82 anos, uma mulher com doenças cardiovasculares foi a primeira vítima fatal de Caracol, em 28 de janeiro. Em 20 do mesmo mês foi a vez de registrar o primeiro óbito. Uma mulher de 63 anos, sem nenhum problema de saúde relatado, faleceu na cidade, devido ao coronavírus.

Por fim, o município que deixou a lista de cidades sem óbitos por Covid-19 mais recentemente, é . Então, em 2 de fevereiro foi confirmada a morte de um homem de 83 anos, que sofria de doenças cardiovasculares e diabetes.

Mortes por Covid-19 pelo MS

De acordo com o boletim da SES, em MS são 36 municípios que registraram de 1 a 9 óbitos causados por Covid-19, 35 que possuem de 10 a 49 vítimas fatais e cinco que confirmaram de 50 a 99. E por fim, apenas três cidades do Estado confirmaram mais de 200 mortes devido ao coronavírus.

Campo Grande é o município que mais concentra vítimas fatais desde o início da pandemia. A letalidade é de 1,8% na Capital. Ou seja, dos 75.342 casos confirmados, 1.474 faleceram devido ao coronavírus até esta terça-feira (2).

Então, com 264 óbitos confirmados desde o começo da pandemia, Corumbá é o segundo município com mais vítimas do Estado. Existem 9.784 casos confirmados até esta terça-feira. Assim, Dourados é o terceiro e último com pelo menos 200 mortes registradas, são 259 até o momento. Sendo que são 20.923 pessoas infectadas na cidade.

Por fim, os municípios com menos mortes causadas por Covid-19 em MS tiveram apenas um registro em mais de um ano de pandemia. Selvíria, Santa Rita do Pardo, Novo Horizonte do Sul, Laguna Carapã e Jateí são as que possuem menos vítimas do coronavírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

A rivalidade comercial e empresarial da “vizinha” Belém, no Pará

A despeito dos limites de divisas, praticamente apenas a Ilha de Marajó e 50 minutos de voo separam as duas capitais

Bastidores

[ BASTIDORES ] ‘Meet and Greet’ após acordo

Colega de partido apontou falta de consenso e cutucou sobre liderança

Sérgio Cruz - O dia na história

1941 – Baianinhos atacam destacamento policial de Camapuã: 5 mortes

Essa seria uma das primeiras ações da gangue, responsável pelo terror na zona rural até 1944

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima