Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bandeiras cinza fazem Justiça Federal suspender atendimento presencial em todo o MS

Medida fechará todos os fóruns federais no Estado e inclui Coxim que, mesmo no grau vermelho, integra a região de Campo Grande
Arquivo -

Dados do (Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgados pelo Governo de , que indicam a piora de 43 municípios nos índices de enfrentamento à pandemia de coronavírus levaram a Justiça Federal a suspender o atendimento presencial em todas as suas unidades no Estado.

A decisão, tomada na quinta-feira (10) pelo juiz federal Bruno César da Cunha Teixeira, diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo site da instituição.

Ela segue apontamentos da Seção de Saúde e Qualidade de Vida da JFMS e a deliberação do comitê gestor do Prosseguir anunciada também na quinta, “noticiando piora nos indicadores dos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, , Naviraí e Ponta Porã, todos na fase cinza (risco extremo)”.

A medida também considera a situação em que, embora na fase vermelha (risco elevado), está “em macrorregião que regrediu para a fase cinza” –no caso, a de Campo Grande.

A decisão, ainda passível de reavaliação, decidiu pela suspensão a partir de segunda-feira (14) das atividades presenciais nessas subseções judiciárias. Todo e qualquer serviço presencial está proibido, conforme a manifestação.

“Ressalto que é vedada qualquer autorização, no âmbito jurisdicional ou administrativo, para jornada laboral em desconformidade com a presente decisão, cujo descumprimento importará na adoção das providências cabíveis”, advertiu o diretor.

A princípio, as restrições do Grau Cinza seriam aplicadas já nesta sexta-feira. Contudo, mediante pressão de prefeitos e de empresários –de olho nas vendas do Dia dos Namorados, comemorado neste sábado (12)–, o Governo do Estado prorrogou a vigência das restrições em novo decreto.

Com isso, municípios em grau cinza só poderão autorizar o funcionamento de serviços essenciais, decretando toque de recolher das 20h às 5h. Aqueles em grau vermelho (alto) terão toque de recolher a partir das 21h e poderão liberar atividades presenciais de baixo risco. E os do grau laranja (médio) terão recolhimento obrigatório às 22h e aval para atividades de baixo e médio risco de contágio pela .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: colisão na Afonso Pena gera engavetamento entre três veículos em horário de pico

Mulher é assassinada asfixiada em Três Lagoas por companheira que acaba presa pela polícia 

UFMS busca conselheiros voluntários para propor melhorias e avaliar serviços prestados pela Universidade

Assaltante morre após troca de tiros com policiais do DOF em Dourados

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

riedel

‘Municipalismo está sendo absorvido pela cultura da gestão pública’, diz Riedel em congresso com prefeitos

Últimas Notícias

Polícia

Idoso que sofreu queimaduras após vazamento de gás permanece sedado na Santa Casa

Vítima foi extubada e estado de saúde é considerado estável

Polícia

Homem perde R$ 7,7 mil em golpe de falso prêmio de título de capitalização

Golpistas se passam por representantes da conhecida empresa, prometem premiação em dinheiro, mas antes enviam links para roubar da dos e acessar dados bancários, ou pedem que o cliente faça uma transferência

MidiaMAIS

Feira geek, tecnologia e prêmio ‘Jovem do Ano’: confira a programação da Cidade da Juventude 

Evento será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, na Vila Morena, nos altos da Afonso Pena

Le Blog Maria Antonia

Nicolas Sarkozy chegou à prisão para cumprir cinco anos de pena

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy começou nesta terça-feira (21), a cumprir uma pena de cinco anos de prisão por associação criminosa no chamado “caso Gaddafi”, um esquema de financiamento ilegal de sua campanha eleitoral de 2007, com recursos do regime do então ditador líbio Muammar Gaddafi. Durante a manhã, apoiadores se reuniram em frente à … Continued