Pular para o conteúdo
Cotidiano

Boletim de Covid-19 em indígenas de MS não é atualizado há mais de 15 dias

Há 18 dias o boletim epidemiológico da Covid-19 do Dsei (Distrito Sanitário de Especial Indígena) de Mato Grosso do Sul não é atualizado.
Arquivo -

Há 18 dias o boletim epidemiológico da Covid-19 do Dsei (Distrito Sanitário de Especial ) de Mato Grosso do Sul não é atualizado. O estado é o terceiro do Brasil com maior número de mortes de indígenas causadas por . São 107 vitimas fatais desde o início da pandemia.

Os dados dos óbitos foram divulgados pela Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). O levantamento leva em consideração as informações da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e do Comitê Nacional de Vida e Memória Indígena.

Assim, os boletins do Dsei de MS são divulgados no Portal do Coronavírus, implementado pelo Governo Estadual. Porém, entre a lista de publicações, a última registrada é de 19 de fevereiro.

Apesar da quantidade total de casos do distrito ser divulgada pela , o detalhamento do cenário da pandemia do coronavírus nas aldeias é relatado apenas no boletim da Dsei. Nele é possível verificar os municípios com mais casos, óbitos e até quantidade de internações de indígenas.

De acordo com a última atualização da Sesai, publicada em 8 de março, são 4.243 casos confirmados em todas as aldeias de MS. O Estado concentra o maior número de infectados do país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulheres em moto paraguaia vão parar embaixo de caminhão após acidente com fraturas

Dourados passará a oferecer consultas com neuropediatra na rede municipal de saúde

Com oficinas e mentorias, MS Fashion Hub oferece experiência imersiva de moda em Campo Grande

Casos de trombose chegam a quase mil por ano em MS; condição pode levar à morte

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

upa moreninha

Mulher tem a perna decepada com facão e motosserra durante tentativa de feminicídio

Últimas Notícias

Brasil

Ônibus tomba na BR-423 e deixa 15 mortos

Ônibus tinha mais de 30 passageiros

Brasil

Polícia investiga celulares de noivo e sogro de mulher flagrada em casa paroquial

Noivo e sogro são investigados por cometer ao menos cinco crimes

Cotidiano

Após chuva, umidade relativa do ar aumenta para 87% em Campo Grande

As cidades da região centro-sul do estado amanheceram com pancadas de chuvas em diferentes intensidades

Transparência

Construtora vai pavimentar loteamento em Itaporã por R$ 629 mil

Empresa terá 180 dias para concluir a obra