Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bonito e Juti prorrogam suspensão das aulas; Taquarussu adota sistema híbrido

Mais cidades de Mato Grosso do Sul decidiram manter a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19. Por outro lado, Taquarussu entrou no rol de municípios que adotou sistema híbrido. Os decretos foram publicados na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em […]
Arquivo -

Mais cidades de decidiram manter a suspensão das aulas presenciais devido à de Covid-19. Por outro lado, entrou no rol de municípios que adotou sistema híbrido.

Os decretos foram publicados na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em , a suspensão permanece até 14 de março.

Os alunos continuam realizando atividades complementares em casa. Pais e responsáveis sem acesso à internet podem requisitar o material impresso nas escolas, que ficarão abertas para este fim e também para tirar dúvidas.

Já Juti estendeu a suspensão até 1º de julho. Escolas permanecerão abertas para auxiliar alunos em dificuldade do Pré II e 1° ao 5º ano.

Taquarussu adotou o sistema híbrido, que consiste em um revezamento de aulas presenciais e remotas. Cada turma será dividida em dois grupos de 12 estudantes. Dessa forma, os grupos vão alternar semanalmente entre ir à sala de aula e executar tarefas em casa. Deverá ser obedecido o distanciamento social de 1,5m e demais medidas de biossegurança.

Pais e responsáveis que decidirem não encaminhar os filhos à escola devem assinar termo de responsabilidade.

Entenda

A REE (Rede Estadual de Ensino) adotou também sistema híbrido nos primeiros dias letivos de 2021. A presença dos alunos é facultativa.

Na Capital, permanece a suspensão do sistema presencial. Outras cidades do interior também mantiveram o regime remoto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Últimas Notícias

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves

Polícia

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Homem confessou que recebeu uma proposta para entregar a carga na região do Brás, em São Paulo

Polícia

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas no acidente

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência