Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande conclui contagem e profissionais da saúde e asilados receberão 26,8 mil doses

O número de doses da CoronaVac – vacina para Covid-19 – recebida em Campo Grande foi de 26.898 doses, acima da previsão de 23.932 doses informada inicialmente. Apesar do número maior do que o esperado, a primeira etapa da vacinação abrange os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e de idosos acima […]
Arquivo -

O número de doses da CoronaVac – para Covid-19 – recebida em foi de 26.898 doses, acima da previsão de 23.932 doses informada inicialmente. Apesar do número maior do que o esperado, a primeira etapa da vacinação abrange os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e de idosos acima de 60 anos que estão em asilos e casas geriátricas. Na manhã desta terça-feira (19), profissionais do CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes e idosos do asilo São João Bosco foram vacinados.

Assim, a previsão é de que das 13.449 pessoas a serem imunizadas, cerca de 11 mil sejam profissionais de saúde. O restante das doses será dividida entre os vacinadores, idosos e funcionários de asilos, pessoas com mais de 18 anos que estejam em residências inclusivas – destinadas para pessoas com deficiência física ou mental.

“Temos 70 mil trabalhadores da saúde em Campo Grande e vamos poder vacinar 13 mil pessoas. Nesse primeiro momento, não adianta ir em UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e achando que vai ser vacinado. As doses são apenas para os profissionais que trabalham lá”, ressaltou o secretário municipal de saúde, José Mauro.

Pré-cadastro

A prefeitura de Campo Grande lançou programa para cadastro dos grupos prioritários para a vacinação como pessoas com comorbidades e idosos acima de 75 anos. “É importante todos se cadastrarem, pois a partir disso que vamos ter como saber quantas pessoas vão receber a vacina e podermos criar a logística da vacinação”, explicou José Mauro.

secretário de saúde de Campo Grande, José Mauro
Secretário municipal de saúde, José Mauro, falou sobre importância de idosos fazerem cadastro. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Ainda conforme o secretário, quem estiver cadastrado terá prioridade na vacinação. “Mesmo quem não se cadastrar será vacinado, mas quem estiver no sistema da prefeitura terá prioridade, vai ser mais fácil identificar”, observou.

A prefeitura criou o site http://www.vacina.campogrande.ms.gov.br/, para o público iniciar o cadastro.

Já está definido que haverá um polo de vacinação no Ginásio do Guanandizão, com capacidade para vacinar cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Além disso, deverá haver drives-thru para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos. As unidades de saúde também devem oferecer os imunizantes e devem funcionar com horário estendido, informou o secretário municipal de saúde, José Mauro.

Vacinação já começou

Profissionais do CRS (Centro Regional de Saúde) do e idosos do asilo São João Bosco começaram a ser vacinados na manhã desta terça-feira (19).

“Sinto-me privilegiada por representar uma classe tão sofrida como a enfermagem, principalmente nesse período de pandemia”, desabafou Flávia Crispini de Almeida, de 52 anos, a primeira a ser vacinada oficialmente em Campo Grande.

A chegada da vacina foi comemorada também no maior asilo do Estado. “Estávamos aguardando ansiosamente. Passamos um ano difícil e, agora, a expectativa é de que as coisas comecem a normalizar”, declarou Cléo Shama, superintendente da instituição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued