Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande vacinou mais de 39 mil pessoas contra a covid-19 nos últimos 3 dias

Representa 1.4% de toda a população campo-grandense
Arquivo -

Mais de 39 mil pessoas foram vacinadas contra a em , nos últimos três dias. Campo Grande tem mantido uma média de aproximadamente 13 mil pessoas vacinadas por dia, o que representa 1.4% de toda a população campo-grandense.

De acordo com a Prefeitura, a Capital ainda opera abaixo da sua capacidade diária em razão do número limitado de vacinas disponíveis, sobretudo para avançar na imunização da população com a primeira dose. Com quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, e UCDB), três polos (Guanandizão, e IMPCG) e mais 55 unidades de saúde, o município poderia vacinar até 20 mil pessoas por dia.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de 1º a 3 de julho, foram 39.681 pessoas vacinadas, sendo 23.299 com a primeira dose e 16.382 com a dose de reforço.

Desde o dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 590.345 doses de vacinas contra a Covid-19 no município. Conforme o “Vacinômetro”, 386.701 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 42.68% da população da Capital. Destas, 203.642 já estão completamente imunizadas, ou seja, receberam as duas doses ou a dose única fechando o ciclo vacinal, totalizando 20.52% dos campo-grandenses.

Campo Grande já recebeu em 28 entregas de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A última remessa chegou na terça-feira, 30 de junho. Foram 51.564 doses, sendo 10.014 da Pfizer, 27.000 da Astrazeneca e 14.550 da Janssen, que é dose única.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
apagão energia

Falha na proteção de subestação pode ter levado à desconexão da região Sul no dia 14, diz ONS

vestibular ufgd

Tema da redação da UFGD diz sobre a desvalorização da educação e cultura da ostentação

Motociclista é socorrido com suspeita de traumatismo craniano após colisão com carro

Influenciadores de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

minha casa minha vida

Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida anima setor, mas critérios para financiamento impactam demanda em MS

Últimas Notícias

Política

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

Corrida dos Poderes terá a 3ª edição no sábado (25)

Esportes

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Entretanto, 'reforços milionários' da temporada ficaram no banco

Polícia

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

O nome ou idade do invasor do shopping não foram informados

Política

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Se não regularizarem os problemas que causam ruídos, motociclistas podem perder a moto