Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande vai seguir orientação do Ministério e reservar 2ª dose da Coronavac

Com a previsão de chegada do novo lote de vacinas contra a Covid-19 no Estado e posteriormente a distribuição entre os municípios, Campo Grande afirmou que deve seguir as orientações do Ministério da Saúde. Assim, a Capital deverá separar as unidades da Coronavac entre primeiras e segundas doses. A recomendação foi feita pelo Ministério em […]
Arquivo -

Com a previsão de chegada do novo lote de vacinas contra a no Estado e posteriormente a distribuição entre os municípios, afirmou que deve seguir as orientações do . Assim, a Capital deverá separar as unidades da Coronavac entre primeiras e segundas doses.

A recomendação foi feita pelo Ministério em informe técnico, publicado nesta quarta-feira (24). De acordo com a pasta, “ainda não há um fluxo de produção regular da vacina”. Assim, “orienta-se que a dose 2 seja reservada, para garantir que o esquema vacinal seja completado dentro desse período, evitando prejuízo nas ações de vacinação”.

Isto porque a Coronavac possui intervalo entre doses de duas a quatro semanas. Ou seja, uma pessoa que recebeu a primeira dose desta vacina, deverá tomar a segunda dose em até um mês.

Diante da recomendação, ao Jornal Midiamax, a Prefeitura de Campo Grande confirmou que “o esquema de aplicação das doses depende da nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde”. O novo lote de doses das vacinas contra a Covid-19 está previsto para chegar em solo sul-mato-grossense no final da tarde desta quarta-feira (24).

Vacinação em Campo Grande

De acordo com a Prefeitura, em 23 de fevereiro foi concluída a vacinação em idosos de 80 anos ou mais. Assim, destacaram que a aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde, idosos asilados e população acamada começou em 10 do mesmo mês.
Assim, a gestão municipal afirma que com a conclusão da aplicação do imunizante no “público estipulado pelo Ministério, as doses sobressalentes são somente aquelas que foram destinadas ao município com o fim de ser aplicada a segunda dose nas pessoas que já tomaram a primeira”.
Segundo o Vacinômetro, em Campo Grande já foram aplicadas 37.691 doses de vacinas contra o . Assim, 28.624 pessoas já foram imunizadas na cidade, o número é a quantidade de primeiras doses utilizadas na Capital. Por fim, 9.067 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Últimas Notícias

Cotidiano

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

Previsão indica que o tempo continua firme e com sol entre nuvens

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança