Pular para o conteúdo
Cotidiano

Candidatos chegam ‘em cima da hora’ e estudante de Inocência perde 2ª etapa do Enem

Às vezes, poucos segundos podem atrasar o sonho dos estudantes de entrarem em uma faculdade, ao menos quando falamos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Foi o caso de uma estudante, que preferiu não se identificar, que chegou poucos segundos após o fechamento do portão na Uniderp, em Campo Grande, onde faria a segunda […]
Arquivo -

Às vezes, poucos segundos podem atrasar o sonho dos estudantes de entrarem em uma faculdade, ao menos quando falamos do (Exame Nacional do Ensino Médio). Foi o caso de uma estudante, que preferiu não se identificar, que chegou poucos segundos após o fechamento do portão na , em , onde faria a segunda etapa da prova, que acontece neste domingo (24), em todo o Brasil.

Ela contou ao Jornal Midiamax que veio de , distante 336 km de Campo Grande, e saiu de casa por volta de 11h45, mas que o motorista por aplicativo acabou atrasando. Ela chegou segundos depois após o fechamento dos portões, às 12 horas de Mato Grosso do Sul).

Ela morava na Capital, mas, por conta da pandemia, voltou para Inocência, sua cidade . A candidata fez a primeira parte do Enem, no domingo (17), e queria cursar Medicina Veterinária. Triste, a estudante garantiu que ano que vem irá tentar novamente.

Conforme observou a reportagem na frente do local, muitos alunos chegaram em cima da hora, e entraram no momento em que os portões estavam sendo fechados.

Segundo domingo

Os portões abriram às 10h30 e fecharam às 12 horas, para início da prova que vai conter questões de química, física, biologia e matemática.

No Estado, 135 escolas foram disponibilizadas para realização do exame, contudo houve reclamação sobre desorganização e aglomeração, sobretudo na primeira etapa, feita no domingo. Hoje, os estudantes relataram sobre foco nos estudos depois de quase um ano sem aula presencial.

A avaliação terá uma duração de 5 horas. Em MS são 82.637 candidatos inscritos para o exame. Destes, 34.458 são da Capital. Uso de máscara é obrigatório durante todo o período. É recomendado também que o inscrito leve mais de uma máscara para realizar a troca. O participante que se recusar, injustificadamente, a respeitar os protocolos de proteção contra a Covid-19, a qualquer momento, será eliminado do exame.

De acordo com dados do Ministério da Educação, dos inscritos, 47.310 não compareceram no primeiro dia da prova, gerando uma taxa de abstenção de 57,2%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Últimas Notícias

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves

Polícia

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Homem confessou que recebeu uma proposta para entregar a carga na região do Brás, em São Paulo

Polícia

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas no acidente

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência