Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chapadão do Sul inicia campanha de vacinação contra o coronavírus

A Prefeitura de Chapadão do Sul, a 310 km de Campo Grande, iniciou a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19, nesta quarta-feira (20). A primeira moradora a ser imunizada foi a fisioterapeuta Laise Santana, que atua diretamente com pacientes internados em fase de recuperação contra a doença. O prefeito João Carlos Krug (PSDB) avaliou […]
Arquivo -

A Prefeitura de , a 310 km de , iniciou a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19, nesta quarta-feira (20). A primeira moradora a ser imunizada foi a fisioterapeuta Laise Santana, que atua diretamente com pacientes internados em fase de recuperação contra a doença.

O prefeito João Carlos Krug (PSDB) avaliou positivamente a chegada das doses ao município. “O nosso município sempre trabalhou seriamente no combate ao COVID-19 e a nossa equipe nunca mediu esforços para combater essa em Chapadão do Sul. A vacinação hoje, da nossa fisioterapeuta, representa a vacinação de todos nossos competentes funcionários da saúde pública”, disse.

Conforme informações da prefeitura, o índice de mortalidade da doença na cidade é menor que 1.1, considerado um índice abaixo do estado que é de 1.8 e do Brasil, que é de quase 2.0.

Na oportunidade, também estava presente o vice-prefeito e médico João Buzoli que pediu para que as pessoas não acreditem em notícias falsas sobre as vacinas. “As vacinas salvam vidas. Não acreditem em fake News que aparecem nas redes sociais falando mal das vacinas. Todas as vacinas que forem aprovadas pela Anvisa são eficazes e vão salvar vidas”, finalizou Buzoli.

A enfermeira Emily Rech foi a responsável pela primeira aplicação, na fisioterapeuta Laise Santana, e em seguida, também foi aplicada a vacina no médico João Buzoli.  A vacinação continua no Hospital Municipal com os funcionários da saúde que trabalham na linha de frente no combate ao COVID-19 e a expectativa é que a primeira dose seja aplicada em todos os 211 profissionais ainda nesta quarta-feira, 20.

A secretária de Saúde, Valéria Lopes, aproveitou a oportunidade para ressaltar que o município segue as normativas do plano de vacinação elaborado pelo Governo do Estado do , por isso, a vacinação neste primeiro momento ocorrerá em 37% dos profissionais da saúde pública e nos idosos que estão institucionalizados na Cotenec e na Gileade que receberão a vacina em campo e não precisarão se deslocar.

Chapadão do Sul, em breve, deve receber mais 50 doses, que também serão destinadas a vacinação de 15 profissionais da saúde, mas essas doses ainda estão em Campo Grande e só devem ser liberadas daqui alguns dias, para que a Saúde de Chapadão do Sul faça a busca. Aumentando o efetivo da primeira fase em 236.

Além do prefeito João Carlos Krug, vice-prefeito João Buzoli e a secretária de Saúde Valéria Lopes, também estiveram na solenidade a secretária de Governo Agnes Miler, secretária de Maria das Dores, secretaria-adjunta de Saúde Gilmara Dacampo e a Coordenadora da vigilância epidemiológica Vanessa Rech.

*com informações: assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

vagas

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Últimas Notícias

Esportes

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

Angelina é uma das jogadoras mais experientes do Brasil

Esportes

Sorteio define mandos de campo das semifinais Copa do Brasil

Sorteio contou com a participação dos técnicos e capitães das quatro equipes

Polícia

Caminhão utilizado em golpe de roubo de cargas em GO é apreendido na BR-262

Proprietário é investigado por usar o caminhão em ocorrências falsas

Cotidiano

MS tem 152 mil usuários de cigarros eletrônicos, diz pesquisa da USP

MS deixa de arrecadar R$ 244,4 milhões por ano, aponta o estudo