Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 1,2 mil casos e 46 mortes em 24h, MS já soma 4.123 óbitos por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 211.282 casos confirmados de Covid-19, com 1.280 novos registros neste domingo (28). Foram registradas mais 46 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 4.123 mortes desde o […]
Arquivo -

já soma 211.282 casos confirmados de Covid-19, com 1.280 novos registros neste domingo (28). Foram registradas mais 46 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 4.123 mortes desde o início da pandemia. As mortes foram registradas nas seguintes cidades: Campo Grande (19 óbitos), Sidrolândia (6), Corumbá (5), Paranaíba (5), (4), Três Lagoas (1), Ponta Porã (1), (1), Dourados (1), Costa Rica (1), Terenos (1) e Rio Verde de Mato Grosso (1). A vítima mais jovem foi um bebê com menos de um ano de idade.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 667.622 casos notificados, dos quais 443.369 foram descartados. Há 3.414 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 9.557 casos sem encerramento pelos municípios. 

Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 369 novos casos, seguida por Três Lagoas (172), Dourados (147), Naviraí (68), Corumbá (38), Paranaíba (34), Maracaju (29), Água Clara (25), (25), Costa Rica (24), São Gabriel do Oeste (24), Eldorado (23), Sidrolândia (22), entre outros. Confira aqui. 

Internações por Covid-19

De 211.282 casos confirmados em MS, 192.696 pacientes se recuperaram. Há 13.309 pacientes em isolamento domiciliar. Em relação às internações, MS tem 1.154 pacientes internados. Destes, 691 estão em leitos clínicos (458 públicos e 233 privados) e 463 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 351 estão em leitos públicos e 112 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 111% em Campo Grande, 94% em Dourados, 93% em Três Lagoas e 100% em Corumbá.  O excedente da capacidade, no caso de lotação acima de 100%, representa pacientes em leitos COVID-19 ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Clube de Imprensa de Dourados faz ‘1º Costelão Beneficente’ neste sábado

Criança é socorrida após colidir bicicleta contra muro em suspeita de mal súbito

Orçamento de Aparecida do Taboado prevê emendas para vereadores e bancadas. (Reprodução)

Aparecida do Taboado estima orçamento de R$ 245 milhões para 2026

Embaixada chinesa homenageia polícia de MS por investigação da morte de Kongjian Yu

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Anvisa proíbe a venda de cigarros eletrônicos no Brasil desde 2009 (Ministério da Saúde, Divulgação)

Prefeitura de Sidrolândia fecha o cerco para quem usa ‘vape’ em espaços coletivos

Últimas Notícias

Esportes

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Supercopa Brasileira de Vôlei desembarca em Campo Grande neste final de semana no Ginásio Guanandizão

Mundo

EUA: silo de grãos desaba e causa desespero entre trabalhadores

Problemas na estrutura forma identificado antes do desabamento; não houve registro de feridos

Cotidiano

De pilhas a computadores, caravana recolhe lixos eletrônicos em Três Lagoas

A ação ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro

Cotidiano

Bazar do São Julião vende todos os itens e é encerrado um dia antes do previsto

O bazar estava previsto para acabar hoje, mas vendeu todos os produtos nessa sexta-feira