Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 846 infectados e 17 mortes em 24h, MS soma 3.070 óbitos por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de Covid-19, com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de , com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas semanas. O secretário atribuiu a melhora aos compromissos financeiros que as famílias têm no início do ano: nas escolas, material escolar para as crianças, IPVA ( Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras contas. Com o orçamento mensal comprometido, muitas pessoas acabam ficando mais tempo em casa.

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 683,3 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 17 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.070 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (8), Batayporã (2), (2), Naviraí (2), Coxim (1), Nova Andradina (1) e Paranaíba (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 555.631 casos notificados, dos quais 382.123 foram descartados. Há 661 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.061 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 229 novos casos, seguida por Dourados (130), Ponta Porã (102), Corumbá (88), Naviraí (36), (26), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 167.786 casos confirmados em MS, 157.290 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 452 pacientes internados. Destes, 216 estão em leitos clínicos (134 públicos e 82 privados) e 236 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 178 estão em leitos públicos e 58 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 74% em Campo Grande, 86% em Dourados, 58% em Três Lagoas e 50% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,92 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investimentos do Governo do Estado em pesquisa e ciência crescem 8 vezes em sete anos

serra do amolar

Incêndio na Serra do Amolar é controlado após quase 20 dias

Bar no Jardim dos Estados será investigado por vender cerveja vencida a clientes em Campo Grande

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

onça pintada ataque peão

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Últimas Notícias

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem dez trechos interditados nesta quinta-feira

Além das interdições, 18 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'

Política

Conselho LGBTQIAPN+ é aprovado na Câmara de Campo Grande em regime de urgência

Projeto passou pela Casa de Leis com 18 votos favoráveis e cinco contrários

Cotidiano

De aulões gratuitos a cursinhos, confira opções para reforçar os estudos antes do Enem

Neste ano, mais de 57 mil candidatos se inscreveram no Enem em Mato Grosso do Sul

Transparência

Corumbá receberá R$ 5 milhões do Novo PAC para obras na encosta do bairro Beira Rio

Licitação e retirada de cláusula ocorrerão em 2026