Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com atendimentos gratuitos, hospital oferece exames de mamografia em Dourados

O serviço, que inclui Papanicolau, é realizado pelo Basta agendar por telefone e comparecer no local com os documentos pessoais e um comprovante de residência Instituto do Hospital de Amor de Dourados
Arquivo -

Por meio de agendamento, o Instituto do Hospital de Amor de continua com os atendimentos gratuitos. No local, que fica na Rua Izzat Bussuan, nº 1.795, sala 14, na Vila Progresso, são realizados diariamente exames de e Papanicolau com o intuito de cuidar da saúde da mulher por meio da prevenção.

O Instituto de Prevenção do Hospital de Amor é uma clínica de elucidação diagnostica, mantendo-se na linha de cuidado da prevenção ao câncer de mama e colo de útero e que tem o objetivo é ampliar a detecção precoce desses dois tipos de câncer de grande importância epidemiológica na região.

“A porta de entrada são os exames de rastreamento Papanicolau, para mulheres de 25 a 64 anos e Mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, que são realizados gratuitamente na unidade”, explica Fernanda Palma, que é enfermeira do Hospital de Amor.

A paciente só precisa ligar agendando um horário pelos telefones fixo 3410-6600 ou pelo WhatsApp (67) 99611-0371. Depois de agendado, basta comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Os exames são realizados sem custo nenhum para a paciente.

O exame da mamografia é direcionado para mulheres entre 50 a 69 anos e deve ser realizado com um intervalo de 2 anos. Já o Papanicolau é realizado para mulheres entre 25 a 64 anos e a indicação é com intervalo de 1 ano. Os resultados dos exames realizados também são retirados no local e quando necessário pode-se encaminhar a paciente para realizar exames complementares.

“As ações de detecção precoce e elucidação diagnóstica acontecerão por meio de exames complementares e consultas médicas especializadas, o que possibilitará a estratificação dos casos que requerem encaminhamento a outros pontos de atenção da rede para seguimento dos casos. Identificar lesões sugestivas de câncer e encaminhá-las para investigação e tratamento, diminui consequentemente a incidência, bem como a mortalidade por câncer”, alerta Fernanda.

Para realizar os exames não é necessário encaminhamento médico, basta estar na faixa etária recomendada para cada exame e fazer o agendamento. “Diariamente estão sendo efetuados, por conta do protocolo de biossegurança da covid-19, apenas 54 coletas e 20 mamografias, no entanto, a expectativa é que o número de atendimentos possa aumentar em breve, porque o espaço tem capacidade para realizar um número maior”, destaca Fernanda Palma.

SERVIÇO – O Instituto Hospital de Amor de Dourados fica na Rua Izzat Bussuan, nº 1.795, sala 14, na Vila Progresso. Para agendar os contatos são pelos telefones: fixo 3410-6600 ou pelo WhatsApp 99611-0371.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista