Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com aulas à distância em 2021, prefeitura de Campo Grande renova parceria com TV Educativa

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) renovou nesta quinta-feira (11) o convênio de parceria com a Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa, para a transmissão das aulas à distância dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), durante o ano letivo de 2021. Por conta da pandemia de coronavírus, o município optou […]
Arquivo -

A (Secretaria Municipal de Educação) renovou nesta quinta-feira (11) o convênio de parceria com a Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa, para a transmissão das aulas à distância dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), durante o ano letivo de 2021.

Por conta da pandemia de , o município optou por permanecer com aulas ministradas à distância, com retorno na última segunda-feira (8). O contrato terá duração de 12 meses. Segundo a secretária da pasta, Elza Fernandes, as outras maneiras de entregar os conteúdos devem continuar.

“Por resultado, houve aumento da audiência e estamos entre os quatro principais canais abertos na Capital. Percebemos que a população acompanha as aulas”, afirmou o diretor-presidente da Fertel, João Bosco Martins.

As aulas são elaboradas pelos professores da Reme, com o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Educação/Semed, e são gravadas no estúdio da TVE, canal 4.2. A grade de programação atende aos alunos de todas as idades, com conteúdos específicos para cada ano escolar.

Os materiais são divididos conforme a série dos alunos, do 1ao 9º ano do ensino fundamental, além dos direcionados aos alunos do berçário ao grupo 5 e aos alunos da Educação de Jovens e Adultos/EJA, além de conteúdos específicos para as escolas do campo.

Os alunos da educação infantil têm acesso a contações de histórias, brincadeiras e jogos. Já para os alunos do ensino fundamental, o conteúdo é do referencial curricular vigente, com temas nas áreas de língua portuguesa, , história, geografia, ciências, inglês e arte.

As aulas de forma remota devem continuar neste ao até que o cenário da pandemia não forneça mais riscos altos, porém, mesmo com a redução significativa de casos, o plano de retorno de forma híbrida, com aulas remotas e presenciais, já está em preparação e poderá ser colocado em prática ainda no primeiro semestre letivo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador de Rio Brilhante morre em hospital de Dourados após sofrer queda de bicicleta

cpi santa casa rafael tavares

Tavares vai tentar derrubar veto do PL sobre atletas trans em competições femininas

173% mais caro: prefeito é pressionado a rescindir contrato sem licitação para projetos de obras

Rosaly Lopes

Cientista da Nasa vem a Campo Grande para palestra gratuita no Glauce Rocha

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Bebê que morreu após se afogar em piscina iria completar 1 ano no fim de semana

Últimas Notícias

Famosos

Ao vivo, Angélica surpreende Lula com pedido sobre STF: ‘Vai perder a chance?’

No GNT, Angélica aproveitou o espaço para fazer um pedido especial ao presidente Lula a respeito do Supremo Tribunal Federal

MidiaMAIS

Gordinha? Cobra sobe na balança para exames e tem estado de saúde verificado em Campo Grande

Cobra Rachel foi medida com fita métrica, realizou ultrassonografia e subiu na balança com o apoio dos profissionais do complexo

Polícia

Rapaz é baleado em Sidrolândia e identifica autor do crime antes de desmaiar

Médicos afirmaram que o atendimento rápido evitou uma hemorragia fatal no rapaz

Cotidiano

BR-163 tem dez trechos interditados neste fim de semana; confira

Além das interdições, 14 trechos da BR-163 operam em sistema 'Pare e Siga'