Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com bandeira cinza, Campo Grande tem toque de recolher às 20h e apenas serviços essenciais

Medida começa a valer a partir de sexta-feira (11)
Arquivo -

A nova classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) coloca com bandeira cinza e determina abertura apenas de atividades consideradas essenciais. Além disso, o toque de recolher será das 20h às 5h. As medidas passam a valer a partir de sexta-feira (11) até o dia 24 de junho.

O decreto ppublicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) “dispõe sobre medidas excepcionais e transitórias a serem adotadas
quando a taxa de ocupação global dos leitos de UTI Covid-19 SUS ultrapassar 90% (noventa por cento) em todas as macrorregiões do Estado; aprova a classificação das atividades e dos serviços, por faixa de risco, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências”.

De acordo com o texto, levou-se em consideração pedido dos prefeitos realizado em reunião na (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em que os gestores pediram medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia no Estado, que ocupa há mais de uma semana o posto de estado com maior aumento percentual na média móvel de mortes do país.

Além da Capital, , Três Lagoas, Corumbá e outros 39 municípios devem fechar tudo. Veja o  mapa completo abaixo:

Veja o mapa completo abaixo:

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Últimas Notícias

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos