Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mil casos e 24 novas mortes, MS soma 184,1 mil infectados pelo coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 184.117 casos confirmados de Covid-19, com 1.012 novos registros nesta quarta-feira (3). Foram registradas mais 24 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 838,1 casos por dia, nos […]
Arquivo -

já soma 184.117 casos confirmados de , com 1.012 novos registros nesta quarta-feira (3). Foram registradas mais 24 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 838,1 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 24 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.374 e a média móvel em 18,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (10), Dourados (3), Costa Rica (2), Aparecida do Taboado (1), Corumbá (1), (1), (1), Naviraí (1), Pedro Gomes (1), Ponta Porã (1), Sidrolândia (1) e Três Lagoas (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 599.310 casos notificados, dos quais 408.674 foram descartados. Há 676 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.843 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 255 novos casos, seguida por Dourados (87), Corumbá (76), Naviraí (72), Três Lagoas (71), Ponta Porã (59), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades. 

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 184.117 casos confirmados em MS, 171.355 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 661 pacientes internados. Destes, 348 estão em leitos clínicos (226 públicos e 122 privados) e 313 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 244 estão em leitos públicos e 69 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 91% em Campo Grande, 93% em Dourados, 80% em Três Lagoas e 66% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,97 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Na live desta quarta-feira (3), o secretário Geraldo Resende demonstrou preocupação com a taxa de ocupação de leitos, principalmente nas macrorregiões de Campo Grande e Dourados. “Não existem leitos de UTI na nossa Capital”, disse. 

O secretário citou que o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), referência no tratamento da Covid-19 no Estado, atende mais pacientes do que sua capacidade: de 79 leitos habilitados para pacientes Covid, há 84 ocupados, ou seja, há cinco pacientes em leitos de retaguarda. 

Resende ainda citou que aguarda devolutiva para conseguir 10 leitos de UTI na região de Três Lagoas e 15 leitos em Dourados, sendo 10 no HU-UFGD (Hospital Universitário da Federal da Grande Dourados) e cinco no Hospital Santa Rita. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Brasileiro executado em shopping recebeu 16 tiros em Pedro Juan Caballero

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado