Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira o que abre e fecha nesta segunda-feira de Carnaval em Campo Grande

A segunda-feira de Carnaval (15) é ponto facultativo para os servidores estaduais, mas para boa parte dos trabalhadores de Campo Grande, é um dia comum. A data comemorativa ficou diferente neste ano por conta da pandemia de coronavírus, tanto que a Prefeitura da Capital até suspendeu o ponto facultativo para servidores municipais. Estabelecimentos comerciais, como […]
Arquivo -

A segunda-feira de Carnaval (15) é ponto facultativo para os servidores estaduais, mas para boa parte dos trabalhadores de , é um dia comum. A data comemorativa ficou diferente neste ano por conta da pandemia de coronavírus, tanto que a Prefeitura da Capital até suspendeu o ponto facultativo para servidores municipais.

Estabelecimentos comerciais, como lojas, shoppings e supermercados devem atender em horário normal nesta segunda-feira. Confira o que abre e fecha em Campo Grande:

Órgãos públicos

Como não há eventos de Carnaval em virtude da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Campo Grande suspendeu ponto facultativo entre segunda (15) e quarta (17). Com isso, os serviços nas repartições públicas municipais devem seguir normalmente.

Por outro lado, a segunda (15) e terça-feira (16) são considerados ponto facultativo para os servidores do Governo do Estado. Ou seja, apenas os serviços essenciais, como saúde e segurança, seguirão funcionando.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) devem funcionar normalmente. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) atendem por 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Comércio

Como o Carnaval não é um feriado do calendário nacional e as festividades estão suspensas, o de Campo Grande deve funcionar normalmente. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) anunciou que as lojas operam em horário normal de expediente.

Supermercados

Os supermercados devem atender em horário normal durante todos os dias do Carnaval, obedecendo o . As informações são da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Bancos

Mesmo em um Carnaval sem festividades e sem ponto facultativo no município, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que o calendário de feriados bancários está mantido. Portanto, nesta segunda (15) e terça (16) não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (17) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Shoppings

Shopping Bosque dos IpêsNesta segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17), os estabelecimentos do shopping funcionam das 11h às 22h. Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Fácil estarão em ponto facultativo na segunda (15) e terça (16), retornando às atividades normais somente na quarta-feira (17) a partir das 11 horas.

Shopping Campo GrandeNesta segunda (15) e terça-feira (16), as lojas satélites e quiosques atendem das 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação e lazer opera das 10h às 21h. Já as lojas âncoras atendem das 12h às 21h.  Na quarta-feira (17), o shopping funciona normalmente, das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul Plaza: As lojas abrem no horário normal nesta segunda (15) e terça (16), das 10h às 22h. Na quarta-feira (17), também atendem das 10h às 22h, mas é facultativo. Demais lojas que não aderirem, funcionam das 12h às 20h.

Shopping Pátio Central: As lojas atendem em horário especial na segunda (15) e terça (16), das 8h às 18h. Nestes dias, o shopping conta com happy hour a partir das 12h e também com uma ação para as crianças, com pintura facial, cabelo divertido e colorido e uma oficina de personalização de máscaras de proteção facial. O restante dos dias, o shopping abre em horário normal, das 8h às 20h.

Rodoviária

Diante da suspensão do ponto facultativo pela Prefeitura de Campo Grande, a concessionária do Terminal Rodoviário de Campo Grande manterá o acompanhamento do movimento e atendimento aos passageiros.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Imã (3304-7575)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ ganha exibição em TV aberta neste sábado

Final de semana terá queda na temperatura e risco para tempestades em MS; confira a previsão

Em choque, familiares se despedem de menino de 9 anos que morreu na Santa Casa após fraturar quadril 

Ex-diretora de licitações presa por ajudar empreiteiro contrata advogado de Claudinho Serra

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Com mais de 7 mil m², área próxima ao Rita Vieira vai a leilão no dia 23 de outubro

Últimas Notícias

Polícia

Operação contra contrabando prende 7 pessoas e apreende veículos de luxo e mercadorias

Operação 'Circuito Fechado' da Polícia Federal teve seu desfecho nesta quinta-feira (16) com ações em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul

Cotidiano

Mato Grosso do Sul tem déficit de 11 milhões de toneladas em armazenagem de grãos

Segundo levantamento, situação é mais crítica em regiões de alta produtividade, como Maracaju, Ponta Porã e Rio Brilhante

Transparência

Com R$ 3,3 milhões do Novo PAC, Nioaque terá creche integral para 98 crianças

Governo Federal deverá encaminhar o valor do Programa

MidiaMAIS

Famosos da internet marcarão presença na Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Com seus conteúdos, os influenciadores representam um público diverso na Capital