Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Difícil’, diz prefeito sobre retomada de aulas 100% presenciais da Reme em 2021

Prestes a encerrar o ano letivo e com falta de segurança sobre estabilidade da pandemia, medida deve ficar para 2022
Arquivo -
Prefeito de Campo Grande
Prefeito de Campo Grande

Dificilmente as aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino), hoje em regime de escala, voltarão 100% presenciais em 2021, de acordo com o prefeito de , (PSD). Além da proximidade do fim do ano letivo, a falta de segurança quanto à estabilidade da pandemia de Covid-19 adia a retomada, que estava em estudo.

“Eu acredito que seja difícil neste ano porque estamos no mês 10 e, retornar neste momento, sem comprovação da estabilidade e com prenúncio de novas ondas, não estou seguro para tomar esta decisão”, afirmou o chefe do Executivo municipal durante agenda de assinatura de verbas para obras, nesta sexta-feira (1º).

Segundo o prefeito, a partir do momento em que os números se estabilizarem, a tendência é retornar. “Assim está no mundo, como estádios de futebol, estão lentamente autorizando capacidade de lotação. Por isso, eu digo, vamos aguardar um pouco mais”.

Diferente da decisão tomada pelo município, o Governo de anunciou nesta semana que as aulas nas escolas estaduais voltarão 100% presenciais, a partir de segunda-feira (4). Foram mais de 500 dias com ensino remoto ou híbrido. Além disso, as salas de aula não terão mais a restrição na ocupação conforme a bandeira do (Programa de Saúde e Segurança da Economia). 

A redução na taxa de contágio e o alto índice de vacinação no Estado foram citados como motivos para o Executivo estadual decidir mandar os alunos de volta para sala de aula durante todo o período letivo. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas