Pular para o conteúdo
Cotidiano

De novo: funcionários são flagrados em construtora apesar de decreto ‘fecha tudo’

Descumprindo o decreto municipal que proíbe diversas atividades de serem realizadas ao longo da semana em Campo Grande, cerca de 20 funcionários foram flagrados trabalhando na construção de um residencial localizado na Avenida Tamandaré, em Campo Grande, nesta terça-feira (23) A construção já havia sido flagrada ‘a todo vapor’ nesta segunda-feira (22), quando cerca de […]
Arquivo -

Descumprindo o decreto municipal que proíbe diversas atividades de serem realizadas ao longo da semana em , cerca de 20 funcionários foram flagrados trabalhando na construção de um residencial localizado na Avenida Tamandaré, em Campo Grande, nesta terça-feira (23)

A construção já havia sido flagrada ‘a todo vapor’ nesta segunda-feira (22), quando cerca de 60 funcionários trabalhavam no local. O decreto da semana ‘fecha tudo’ proíbe a realização de serviços de construções entre os dias 22 e 28 e março.

Flagrados novamente nesta terça, a reportagem foi até o local onde confirmou a realização dos serviços. De acordo com a responsável pela obra, Jéssica Jacobina, haviam cerca de 20 funcionários no local para os serviços de carga e descarga de materiais de construção.

De novo: funcionários são flagrados em construtora apesar de decreto 'fecha tudo'
Decreto permite apenas serviços de descarga de materiais. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

De acordo com o decreto municipal que antecipa os feriados, o serviço de carga e descarga de matérias perecíveis e de construção é permitido, apesar disso, leitores denunciaram ao jornal Midiamax que outros serviços também estavam sendo realizados.

No local, a reportagem confirmou a realização de serviços distintos e, no momento em que estava na construção, não foi observado nenhum funcionário realizando serviços de descarga.

Semana ‘fecha tudo’

Entrou em vigor nesta segunda-feira (22) o decreto municipal que antecipa feriados para evitar a circulação de pessoas em Campo Grande, que já vive colapso na saúde devido ao coronavírus. Na prática, o decreto funciona como um ‘fecha tudo’, mas alguns serviços foram autorizados a funcionar, como restaurantes e igrejas.

Conforme o decreto, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira (22) até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o toque de recolher.

Assim, quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022. Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

São Paulo goleia e elimina Operário Caarapoense na estreia da Copa do Brasil Sub 20

Últimas Notícias

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico

Transparência

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Marcos José de Brito Rodrigues será julgado em sessão do CNJ da próxima terça-feira (28)