Pular para o conteúdo
Cotidiano

Definição sobre retorno híbrido na rede estadual pode sair em reunião na quarta-feira

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou que deve conversar com a titular da SED (Secretaria Estadual de Educação), Maria Cecília Amendola da Motta, para definir sobre o formato das aulas na rede estadual. “Vou conversar com ela hoje ou amanhã”, indicou Resende. Em live transmitida na tarde de segunda-feira (22), a secretária de […]
Arquivo -

O secretário estadual de saúde, , informou que deve conversar com a titular da SED (Secretaria Estadual de Educação), Maria Cecília Amendola da Motta, para definir sobre o formato das aulas na rede estadual. “Vou conversar com ela hoje ou amanhã”, indicou Resende.

Em live transmitida na tarde de segunda-feira (22), a secretária de educação afirmou que a SED não tem autonomia para, sozinha, autorizar ou não o retorno presencial, híbrido ou remoto, dos 194,7 mil alunos em 347 escolas estaduais. Mas, apenas apresentar um manual de biossegurança para opção de retornar às salas de aula.

“Reforçamos que a rede de ensino está pronta para iniciar (ano letivo), o comitê, analisa se pode abrir cinema, comércio, clube, boate. Esse grupo que irá nos dizer se podemos ou não voltar a. o que fazemos é contar para esse grupo como é que estamos nos organizando para eles tomarem a decisão”, disse.

1ª semana do ano letivo

Apesar de ainda não ter uma definição sobre como será o retorno, a SED já cravou que a primeira semana de aula deverá ser de ‘tira dúvidas’ e orientações de biossegurança. Assim, as aulas só devem começar, de fato, no dia 8 de março.

De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, o Conselho de Diretores optou para que o retorno de alunos com o ambiente escolar seja para orientar o que deverá ser feito conformo protocolo de , estabelecido com apoio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Vigilância Sanitária.

“A proposta dos diretores é que nesta primeira semana, possamos ter um tempo para esclarecer a comunidade, principalmente aos estudantes, de como vai funcionar o retorno híbrido, presencial e remoto em revezamento, pois há uma séria de regramento de protocolos”, disse.

Ano letivo

A programação ainda conta com sábados letivos, bem como 15 dias de escolares entre os dias 2 e 16 de julho. As aulas estão marcadas para terminar no dia 10 de dezembro de 2021. Os exames finais serão realizados entre 13 e 16 de dezembro.

Conforme artigo do calendário, não haverá alteração da data de início das aulas. Segundo resultados preliminares do Censo Escolar de 2020, elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a rede estadual de ensino tem 204 mil estudantes. Veja aqui o calendário escolar de 2021.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Últimas Notícias

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves

Polícia

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Homem confessou que recebeu uma proposta para entregar a carga na região do Brás, em São Paulo

Polícia

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas no acidente

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência