Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desalojadas após enchente, famílias de Nioaque começam a voltar para casa

Após sete dias de chuvas intensas no município de Nioaque, a 187 km da Capital, a Prefeitura de Nioque iniciou o retorno das 44 famílias que ficaram ilhadas ou desalojadas. Conforme o prefeito da cidade, Valdir Júnior (PSDB), alguns moradores já voltaram para suas casas e começaram o trabalho de limpeza nas propriedades afetadas. Ainda […]
Arquivo -

Após sete dias de chuvas intensas no município de , a 187 km da Capital, a Prefeitura de Nioque iniciou o retorno das 44 famílias que ficaram ilhadas ou desalojadas. Conforme o prefeito da cidade, Valdir Júnior (PSDB), alguns moradores já voltaram para suas casas e começaram o trabalho de limpeza nas propriedades afetadas.

Ainda de acordo com o representante do município, o nível do rio já abaixou 7 metros. Além disso, o apoio do Corpo de Bombeiros de também foi finalizado. O (Centro de referência de ) da cidade segue disponibilizando cobertores, lonas e marmitas para os afetados e cestas básicas, mediante cadastro no Centro de Referência.

Sobe o estado de , o prefeito ressalta que ainda estão sendo feitos levantamentos para o próximo passo. “Temos um prazo de estado de emergência e para enviar os prejuízos causados. Vamos fazer o levantamento na zona rural para alimenta o sistema da defesa civil”, finalizou.

Rio transbordou

Na terça-feira (19),  o grande volume de chuvas que caiu em Nioaque, afez o rio que corta a cidade transbordar e invadir casas, cobrir carros e até levar uma vaca rio abaixo.

Ao ver a vaca sendo levada pelo rio, uma moradora iniciou uma transmissão ao vivo por rede social. As imagens mostram uma cena desesperadora em que o animal fica enroscado embaixo da ponte em que a moradora grava o vídeo. “Olá só, gente, a vaca descendo. Tá enroscada, que judiação”, comenta.

A prefeitura informou que do dia 13 ao dia 19 de janeiro, Nioaque registrou 523 milímetros de chuva, cerca de 4 vezes mais que o esperado para todo o mês.

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta válido até às 17h desta quarta-feira (20) para risco de chuvas intensas na região. Há possibilidade de precipitações de até 100mm. Além disso, a previsão do tempo indica possibilidade de chuva para os próximos sete dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

carga

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Últimas Notícias

Trânsito

BR-163 tem ‘Pare e Siga’ com três km de lentidão em Bandeirantes

Esta é a única ocorrência nos mais de 840km de extensão da rodovia

Cotidiano

Viu o Luki? Família procura por cachorro perdido no bairro Jardim das Meninas

Luki é pequeno, com pelagem branca e manchas pretas

Cotidiano

‘Guarda da natureza’: lobo-guará é flagrado ‘furtando’ cone de trânsito em MS

Flagrante aconteceu em uma fazenda, na cidade de Água Clara

Cotidiano

Paraguai vai sediar maior feira de aves da América do Sul em 2026

Evento aconteceu apenas uma vez no Brasil, há 10 anos