Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados terá ‘vacinaço’ contra a Covid-19 até meia noite deste sábado

Segundo a Prefeitura, além do drive-thru da Coronel Ponciano, haverá imunização em mais duas unidades de saúde
Arquivo -
No drive-thru do pavilhão Dom Teodardo Leitz serão seis horas de vacinação
No drive-thru do pavilhão Dom Teodardo Leitz serão seis horas de vacinação

A Prefeitura de , através do setor de Imunização, prossegue com a aplicação de vacinas contra a neste sábado (25). No do pavilhão Dom Teodardo Leitz serão 6 horas de vacinação. Os portões estarão abertos a partir das 18h do sábado (25) e serão fechados a 0h.

Ainda segundo informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o imunizante utilizado será o fabricado pela Pfizer. Além do pavilhão Dom Teodardo Leitz, haverá atendimento no Parque do Lago II, Maracanã, ESF CSU e Santo André, onde a vacinação acontece das 8h às 17h.

As pessoas que residem no distrito de Vila Vargas também irão receber o imunizante na ESF (Estratégia Saúde da Família). “É mais uma oportunidade, uma alternativa para aqueles que não conseguem por algum motivo ir às Unidades de Saúde no horário comercial”, explica o coordenador da Imunização, Edvan Marcelo.

Confira os grupos deste sábado:

Dose 1

Poderão tomar a Dose 1 adolescentes de 12 a 17 anos. Eles precisam estar acompanhados dos pais, responsáveis ou tutor com comprovação. É obrigatória a apresentação de um documento com foto do menor, CPF, comprovante de residência e, se houver, cartão de vacinação.

Dose 2

Poderão tomar a Dose 2 pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a Dose 1 até o dia 25 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a Dose 1, documento com foto e CPF.

Dose 3 Idosos

Poderão tomar a Dose 3 da vacina idosos de 60 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 25 de maio de 2021, independente do laboratório. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto e CPF.

Dose 3 Comorbidades Imunológicas

Também poderão tomar a Dose 3, pessoas com comorbidades imunológicas que vacinaram Dose 2 até o dia 25 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica não será possível tomar a dose de reforço.

As pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras  também poderão receber o imunizante.

Além disso, segundo a Sems, pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticoides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias), também podem procurar as unidades autorizadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Novas imagens revelam detalhes de acidente que matou militar do Exército

Avião com 571 iPhones irregulares e avaliados em R$ 3 milhões é apreendido em SC

Instabilidade do Pix em grandes cidades coincide com falha na Amazon

O principal destino da proteína no último ano foi Estados Unidos

Responsável por 97% da produção em cativeiro de MS, Conabio quer proibir cultivo da tilápia

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

passageiro carro app uber

EUA: plano piloto oferece tarefas digitais remuneradas a motoristas da Uber

Últimas Notícias

Polícia

S10 furtada em Jaraguari é localizada no Jardim Centro-Oeste; duas mulheres são presas

Dono do veículo, um homem de 34 anos, procurou a Polícia após descobrir o paradeiro da caminhonete, que havia sido levada da propriedade dele, na saída para Cuiabá

MidiaMAIS

ASL celebra os vencedores do Concurso Ulysses Serra em noite de premiação nesta quinta

Contos vencedores serão lidos por membros da Academia na noite de premiação

Política

3º Congresso da Assomasul foca na gestão das pessoas que ‘movimentam’ a máquina pública

Congresso reúne prefeitos de MS desta segunda até quarta-feira em Campo Grande

Le Blog Maria Antonia

Charles III e papa Leão XIV promovem o maior gesto de reconciliação entre anglicanos e católicos em cinco séculos

O rei Charles III e o papa Leão XIV protagonizarão um momento histórico e sem precedentes desde a Reforma do século XVI. Pela primeira vez em quase cinco séculos, um monarca britânico e um pontífice participarão juntos de um culto religioso, simbolizando uma nova era de diálogo e reconciliação entre a Igreja Anglicana e a … Continued