Pular para o conteúdo
Cotidiano

Durante toque de recolher, três festas clandestinas são encerradas em Campo Grande

Cerca de três festas clandestinas foram encerradas entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14), durante o toque de recolher, em Campo Grande. Outros 326 comércios foram vistoriados e orientados. Conforme o balanço da Guarda Civil Metropolitana, a operação Anti-Covid, uma pessoa foi autuada por infração. Com apoio da Agetran (Agência […]
Arquivo -

Cerca de três festas clandestinas foram encerradas entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14), durante o toque de recolher, em . Outros 326 comércios foram vistoriados e orientados.

Conforme o balanço da Guarda Civil Metropolitana, a operação Anti-Covid, uma pessoa foi autuada por infração. Com apoio da (Agência Municipal de ) e (Departamento de Trânsito de MS), 349 carros e motos foram abordados, sendo 20 autuações por embriaguez, dirigir sem ou irregularidade na documentação. Pelo menos, 3 veículos foram apreendidos.

‘Sabadão tem baile’

Para tentar burlar as fiscalização, jovens têm marcado festas clandestinas pelas redes sociais, escondendo a localização e enviando aos interessados apenas no dia do evento. Festas realizadas por jovens, com entradas acessíveis e bebidas baratas – muitas vezes de baixa qualidade e procedência duvidosa – mas cumprem o seu papel: “deixar louco”, como os frequentadores dizem.

Olhando o convite novamente, é possível notar a frase “localização no PV (privado) dia 13”, suprimindo uma das informações mais importantes. Os verdadeiros interessados voltam a contatar o organizador no dia do evento para ser informado do local onde a festa irá ocorrer.

A medida, comum entre os organizadores, já ocorria antes mesmo da pandemia. Conforme uma pessoa envolvida com a organização desses eventos, que não iremos identificar nesta matéria, a não divulgação dos eventos ocorria para que os concorrentes não fizessem denúncias anônimas.

Medida que continuou e foi adaptada, hoje, em muitos casos utilizada para que a população não faça denúncias sobre quebra de protocolos e com isso não ocorra o encerramento do evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de domínio de cidades

Jovem é preso por matar namorado a paulada e enterrar corpo no quintal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Acidente com quatro veículos na BR-163 matou assessora do MPF

Últimas Notícias

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local

Polícia

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

Autor pegou uma faca e deu um golpe no peito da vítima

Brasil

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Por 4 votos 1, o colegiado acolheu a proposta feita pelo relator do caso

Polícia

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Ataque aconteceu em meio a uma escalada de violência na região