Pular para o conteúdo
Cotidiano

É verão: com sensação térmica de 40,5ºC, MS tem o dia mais quente do ano

Após um início de ano com chuvas temperaturas abaixo do normal para a época do ano, o calor voltou com tudo e a sensação térmica chegou a 40,5ºC em Mato Grosso do Sul. É a maior temperatura registrada no ano no Estado. Conforme o meteorologista Natalio Abraão, da Anhanguera-Uniderp, o município que registrou o calor […]
Arquivo -

Após um início de ano com chuvas temperaturas abaixo do normal para a época do ano, o voltou com tudo e a sensação térmica chegou a 40,5ºC em . É a maior temperatura registrada no ano no Estado.

Conforme o meteorologista Natalio Abraão, da Anhanguera-Uniderp, o município que registrou o calor recorde foi , que  teve termômetros marcando 37,3ºC, com sensação térmica – que é a temperatura que sentimos –  na casa dos 40,5ºC.

O meteorologista informou que Campo Grande registrou 33,6ºC, mas o que os moradores sentiram foi uma temperatura que  chegava a 37,6ºC.  Outros locais que tiveram calor recorde neste domingo foram: Corumbá (35,aºC), Ribas do Rio Pardo (35,3ºC) e Cassilândia (34,8ºC).

Para amanhã, Abraão  explica que as condições permanecem as mesmas, com sol  forte, calor e umidade relativa do ar  mínima de 22%, que é considerado nível de alerta, já que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda mínimo de 60% como ideal para o ser-humano.

Cidades com umidade em nível crítico

Mato Grosso do Sul teve três cidades com umidade do ar em nível crítico neste fim de semana, conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia). Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Água Clara tiveram índices abaixo de 20%.

O Inmet colocou Ribas do Rio Pardo como a 4ª cidade do país com menor índice, que atingiu 17%. Já, Três Lagoas ficou na 6ª posição, com 18% e Água Clara com 20%. Ainda na 20 menores umidades do país estão: Ivinhema (23%), (24%) e Jardim (24%).

Volta das chuvas

Segundo previsão da meteorologista Franciane Rodrigues, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) de MS, o tempo continuar seco até  terça-feira (23), quando a chuva deve retornar. Essas chuvas poderão ficar concentradas na parte centro-norte do Estado onde são esperados entre 40 a 50 milímetros acumulados. Chuvas significativas são esperadas no extremo sul no Estado, que pode registrar até 70 milímetros acumulados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime