Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em nota, CCZ lembra que tratamento de leishmaniose é responsabilidade de tutores

Após o protesto promovido por 9 ONGs (Organizações Não Governamentais) em frente à Prefeitura Municipal contra a eutanásia de cachorros com leishmaniose, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) emitiu nota lembrando que o tratamento dos animais com a doença é de responsabilidade dos tutores. Conforme nota encaminhada ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal […]
Arquivo -

Após o promovido por 9 ONGs (Organizações Não Governamentais) em frente à Prefeitura Municipal contra a eutanásia de cachorros com leishmaniose, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) emitiu nota lembrando que o tratamento dos animais com a doença é de responsabilidade dos tutores.

Conforme nota encaminhada ao Jornal Midiamax, a (Secretaria Municipal de Saúde) pontua que não existe a realização de procedimentos de eutanásia de forma indiscriminada em cães no município. Além disso, pontuou que o tratamento da doença não é orientado pelo e, por tanto, não realiza.

“O mesmo pode ser providenciado pela pessoa responsável pelo animal, sendo necessário o acompanhamento de um médico veterinário em razão das possíveis complicações que possa apresentar. Por ser considerada uma área endêmica para a doença, há muitos anos as medidas e ações de prevenção são realizadas sistematicamente em nosso município, tanto na área urbana quanto na área rural”, pontuou.

A Sesau esclarece também que nos últimos quatro anos triplicou a quantidade de procedimentos de castrações em , saltando 200% nos processos, passando de 200 para 600 castrações em felinos por mês, a partir da estruturação de um novo centro cirúrgico.

“A previsão é de que até o próximo mês entre em operação o serviço do Castramóvel que irá atender áreas em situação de vulnerabilidade com a castração de cães. Além disso, nos últimos Campo Grande avançou também na construção das políticas públicas voltadas a saúde e bem estar animal, com a instituição do conselho e da subsecretaria de bem estar animal”, finalizou em nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued