Pular para o conteúdo
Cotidiano

Enem 2020: confira o que vai cair no segundo dia do exame

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, na versão impressa, teve o seu primeiro dia de prova neste domingo (17). Em MS foram 82.638 inscritos, mas apenas 35.328 compareceram. O segundo dia de exame acontece no próximo domingo, dia 24 de janeiro. No primeiro dia de prova os estudantes tiveram 5h30 para responder as […]
Arquivo -
(Arquivo, Midiamax)

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, na versão impressa, teve o seu primeiro dia de prova neste domingo (17). Em MS foram 82.638 inscritos, mas apenas 35.328 compareceram. O segundo dia de exame acontece no próximo domingo, dia 24 de janeiro.

No primeiro dia de prova os estudantes tiveram 5h30 para responder as 90 questões objetivas e produzir a redação. Foram 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira) e 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), além da redação, cujo o tema foi o estigma da saúde mental.

No próximo domingo (24), os inscritos terão 5h para terminar os conteúdos. A prova será formada por 45 questões de e suas Tecnologias e 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química e Física).

O que levar?

É obrigatório para todos os participantes do Enem 2020 levar o documento de identificação original com foto e caneta fabricada em material transparente e de tinta preta para a prova. O Cartão de Confirmação de Inscrição não é obrigatório, mas é recomendado levá-lo para auxiliar na localização do local de exame.

Para este ano o uso da de proteção facial é obrigatório a todos os participantes e acompanhantes de mães que estiverem amamentando.

Terceira maior abstenção do país

Mais da metade dos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Mato Grosso do Sul, não realizaram a prova no primeiro dia de aplicação, ocorrido neste domingo (17).

De acordo com dados do Ministério da Educação, foram  82.638 inscritos em todo o estado, destes, 47.310 não compareceram no dia da prova, gerando uma taxa de de 57,2%. Com o número, Mato Grosso do Sul possui a terceira maior taxa de abstenção do Brasil, ficando atrás de Rondônia, com 64,5% e Roraima com 59,3%.

No Brasil, a taxa de abstenção, ou seja, de alunos que não realizaram a prova, foi de 51,5%. Ao todo, foram 5.523.029 de inscritos, com 2.842.332 de ausentes, conforme dados do Ministério da Educação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Últimas Notícias

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves

Polícia

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Homem confessou que recebeu uma proposta para entregar a carga na região do Brás, em São Paulo

Polícia

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas no acidente

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência