Pular para o conteúdo
Cotidiano

Enem 2020: Em Campo Grande, 50 escolas serão locais de prova no domingo

O primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está próximo e Campo Grande tem 50 escolas que servirão como locais de prova. A primeira prova é aplicada neste domingo (17) e exame deve ser um pouco diferente neste ano: as salas terão capacidade reduzida e a máscara se torna item obrigatório para os […]
Arquivo -

O primeiro dia do (Exame Nacional do Ensino Médio) está próximo e tem 50 escolas que servirão como locais de prova. A primeira prova é aplicada neste domingo (17) e exame deve ser um pouco diferente neste ano: as salas terão capacidade reduzida e a máscara se torna item obrigatório para os candidatos – com risco de eliminação da prova. 

A SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que ao todo serão 135 escolas da Rede Estadual utilizadas como locais de aplicação das provas, sendo 21 delas em Campo Grande. Já a Semed (Secretaria Municipal de Saúde) explica que a Capital tem 98 escolas municipais e em 29 delas haverá aplicação da prova do Enem.

Conforme informações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), neste ano a prova segue um conjunto de medidas preventivas, por conta da de coronavírus. O  número de participantes por sala foi reduzido, a ocupação será de 50% da capacidade máxima de cada sala.

Além disso, o Inep ressalta que os locais de prova serão higienizados antes de cada aplicação e organizados para garantir o distanciamento social adequado. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante toda a aplicação. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca ou se recusar a respeitar os protocolos de segurança, será eliminado do exame.

Pessoas que são do , como idosos, gestantes ou pessoas com doenças respiratórias, ficarão em salas separadas dos demais candidatos. Neste caso, a ocupação será de 25% da capacidade máxima. O Inep ainda informa que uma sala de até 12 pessoas será destinada aos participantes mais vulneráveis à Covid-19.

Outra informação muito importante é que os candidatos infectados ou com sintomas de coronavírus ou outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer aos locais de prova. Nesses casos, o Inep orienta que a condição deverá ser comunicada e comprovada, por meio da Página do Participante, para que seja avaliada a possibilidade de reaplicação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas