Pular para o conteúdo
Cotidiano

Equipes recompõem asfalto na Ernesto Geisel e trecho deve ser liberado na quarta-feira

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos) iniciaram nesta semana a recomposição do asfalto em trecho da avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. O trecho de 1,2 km da pista bairro-centro estava interditado há seis meses para implantação de um emissário, que é a tubulação por onde passa parte do esgoto coletado […]
Arquivo -

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos) iniciaram nesta semana a recomposição do asfalto em trecho da avenida Ernesto Geisel, em . O trecho de 1,2 km da pista bairro-centro estava interditado há seis meses para implantação de um emissário, que é a tubulação por onde passa parte do coletado em Campo Grande.

A Prefeitura explica que a área de intervenção abrangerá 1.900 metros quadrados, entre as ruas do Touro, perto do , Bonsucesso e Ceres. São dois dias de serviço com o uso de 200 toneladas de capa asfáltica.

O novo emissário foi conectado ao interceptor antigo, que margeia o rio e já está em funcionamento. Nesta fase inicial, o serviço será feito entre as ruas do Aquário e Ouro Verde. A expectativa é de que até quarta-feira (3) a pista esteja liberada para o trânsito. Se a chuva não atrapalhar, a previsão é de que em 10 dias todo o trecho esteja pronto.

Obras no rio Anhanduí

As obras no rio Anhanduí são realizadas para estabilizar as margens do rio com muro de gabião e placas de concreto. Sem as paredes de gabião ou de concreto, quando chove muito na cabeceira dos córregos afluentes, a correnteza aumenta. A água, ao bater no barranco diretamente, derruba o aterro e provoca erosão, colocando em risco as pistas. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, está planejada a construção de mais bocas de lobo nas pistas marginais para aumentar a capacidade de captação da enxurrada.

Também está programada uma ciclovia na margem direita até a ponte de travessia na rua Abolição e na esquerda daí até a ponte na rua do Aquário, além de urbanização e das duas pistas da avenida Ernesto Geisel, numa extensão de 1,8 km. A margem direita (sentido centro-bairro) já está “revestida”, protegida da erosão com paredões de gabião com até 9 metros de altura e placas de concreto. As cabeceiras da ponte, para travessia na altura da Rua Bonsucesso, foram refeitas após a construção no canal do rio de gabião embaixo da estrutura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei